Por quase duas décadas, Tom Brady e Peyton Manning disputavam o trono de melhor quarterback da liga e quem iria para o Super Bowl
Em 2001 Tom Brady teve sua primeira experiência como quarterback titular na NFL. O jogador lendário da liga e do New England Patriots ainda começava sua carreira, enquanto Peyton Manning já era duas vezes Second Team All-Pro e terminou duas vezes no top 5 da corrida para MVP. Porém, ao longo dos anos Tom Brady foi crescendo na carreira e criando certa “rivalidade” com Peyton.
Anos depois, Brady se mostra grato ao outro lendário quarterback. “Peyton Manning foi um presente para a minha carreira na NFL”, escreveu Brady, nesta segunda-feira (21), em sua newsletter semanal. Além disso, ainda agradeceu Peyton por ser uma inspiração e um espelho, que o fez se desafiar nos treinamentos.
Inclusive, quatro anos depois da estreia de Tom Brady como titular, o quarterback dos Patriots já tinha três Super Bowls no currículo, contra nenhum do rival de posição. Inclusive, no terceiro título, em 2004, os dois se encontraram pela primeira vez nos playoffs e Brady venceu. Por outro lado, Manning tinha dois a zero nos MVPs. Foi apenas em 2006 que o jogador do Indianapolis Colts venceu seu primeiro título, dando o troco no Patriots na final da AFC.
A disputa continuou acontecendo até 2015, quando Peyton aposentou. No total, Tom Brady leva a melhor por 9 a 3 na temporada regular, enquanto Manning leva a melhor nos playoffs por 3 a 2. “Eu não podia cometer um único erro contra ele. Sabia que uma interceptação poderia me custar o jogo. Sabia que aquele jogo poderia nos custar a vantagem de jogar em casa nos playoffs. E sabia que perder a vantagem de jogar em casa poderia nos tirar a chance de ir ao Super Bowl”, continuou.
Inclusive, está coberto de razão: quem jogou em casa na pós-temporada venceu as partidas.
Por outro lado, apesar de todos os elogios, Tom Brady também disse que via o adversário como um “inimigo” que Peyton não o respeitava. “Ele achava que era melhor do que eu porque foi a primeira escolha do Draft vindo de uma universidade da SEC — ou pelo menos era nisso que eu me fazia acreditar”.
Porém, fora dos campos os dois participaram juntos, ao lado de Tiger Woods e Phil Mickelson, de uma ação beneficente para arrecadar fundos destinados ao combate à pandemia de Covid-19. Além disso, Tom Brady participou da indução de Peyton ao Hall da Fama e brincou em seu “X” que precisava “ter certeza de que (Manning) estava realmente aposentado. Não posso correr o risco desse cara voltar…”.
nba Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Leia mais
NFL