Sete vezes campeão do Super Bowl, atleta diz que agora a decisão é 'definitiva'
O quarterback Tom Brady anunciou nesta quarta-feira (1) em um vídeo nas redes sociais que está se aposentando da NFL. Na mensagem, o sete vezes campeão do Super Bowl diz que agora a decisão é “definitiva”. Brady chegou a também se aposentar no ano passado, mas mudou de ideia semanas depois e fez mais uma temporada pelo Tampa Bay Buccaneers.
Curiosamente, o anúncio da aposentadoria acontece no mesmo dia em que Brady fez o mesmo em 2022, 1 de fevereiro – antes de voltar atrás na ocasião.
“Não vou me prolongar, você só faz uma carta super emotiva de aposentadoria e eu fiz a minha ano passado”, brincou o agora ex-jogador de 45 anos.
Tom Brady jogou 23 temporadas na NFL, entre Buccaneers e New England Patriots. Além dos sete títulos, foram cinco prêmios de MVP do Super Bowl, três vezes MVP da temporada regular, três vezes primeiro time All-Pro e 15 vezes eleito ao Pro Bowl. Além disso, ele tem o recorde de jardas aéreas (89,214) e de touchdowns lançados (649) da história da liga.
Em sua última temporada na NFL, Brady lançou 25 touchdowns e nove interceptações, com 66,8% de passes completados e 4.694 jardas. Tudo indicava que ele ainda faria pelo menos mais uma campanha na liga, embora acreditava-se que ele não ficaria nos Bucs após a eliminação nos playoffs e buscaria um novo destino.
No vídeo gravado na manhã desta quarta, Tom Brady foi direto ao ponto ao anunciar a aposentadoria e garantir que “agora é pra valer”. O “GOAT” também pareceu bastante emocionando durante a mensagem. Confira a tradução na íntegra a seguir:
“Bom dia, pessoal. Vamos direto ao ponto. Eu estou me aposentando. Em definitivo. Eu sei que o processo era muito importante dessa vez, então, quando eu acordei nesta manhã, eu decidi que apenas apertaria o botão de gravar e deixaria vocês saberem primeiro. Não vou me prolongar, você só faz uma carta super emotiva de aposentadoria e eu fiz a minha ano passado.
Eu agradeço muito a vocês de verdade, a cada um de vocês por me apoiar. Minha família, meus amigos, meus colegas de time, meus adversários. Eu poderia ficar aqui para sempre, tem muita gente. Obrigado a vocês por permitirem que eu vivesse meu sonho. Eu não mudaria nada. Eu amo todos vocês”.
Ver essa foto no Instagram
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)