Novo head coach de Denver elogiou o lançador, diretoria e torcida após ser anunciado
Sean Payton parece estar animado com a ideia de liderar a comissão técnica do Denver Broncos em 2023. Em entrevista a Jeff Duncan, repórter do The Times-Picayune, o treinador afirmou estar “ansioso” para trabalhar com o quarterback Russell Wilson.
“Russell trabalha muito duro, tem jogado em alto nível e já ganhou muitos jogos nesta liga”, iniciou. “Há pressão por uma boa campanha”.
Payton também elogiou a torcida e a gestão de Denver: “É uma ótima torcida, são ótimas tradições. A diretoria é fantástica, amo o modo como competiram em alguns jogos no ano passado”.
Broncos e New Orleans Saints chegaram a um acordo nesta terça-feira (31) por uma troca envolvendo o técnico, que havia anunciado aposentadoria na última offseason. Os termos do contrato, contudo, ainda não foram divulgados.
De acordo com Adam Schefter, da ESPN americana, os Saints levam em troca uma escolha de primeira rodada dos Broncos no Draft de 2023 (posição 29, recebida em negociação anterior com o San Francisco 49ers) e uma escolha de segunda rodada de 2024. Denver fica com o treinador e também ganha uma escolha de terceira rodada de 2024.
Sean Payton assume o cargo deixado por Nathaniel Hackett, demitido pelos Broncos ainda antes do final da temporada passada com menos de um ano como head coach da franquia e campanha 4-11 no currículo. A missão é desenvolver melhor um time que apostava alto após a contratação de Russell Wilson na última offseason.
O treinador de 59 anos comandou New Orleans de 2006 a 2021, e foi campeão do Super Bowl XLIV, na temporada 2009, com Drew Brees como quarterback. Em tem 152 vitórias e 89 derrotas na carreira como técnico dos Saints em temporada regular, além de 9-8 na pós-temporada.
Nem tudo foi só alegria nessa trajetória. Em 2012, Payton foi suspenso por um ano pela NFL por sua participação no escândalo conhecido como ‘bountygate”, em que jogadores de defesa dos Saints recebiam recompensas financeiras para lesionar jogadores adversários.
Foram apenas quatro temporadas com campanhas negativas durante o tempo de Payton nos Saints, todas elas de 7-9.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)