Idade avançada do defensive end dos Steelers preocupa a franquia
Uma das principais novelas dessa offseason da NFL segue a todo vapor. O defensive end T.J. Watt e o Pittsburgh Steelers seguem negociando uma renovação contratual, porém, existem dois pontos em que as partes ainda divergem: o valor garantido ao jogador e a duração do contrato.
“Pessoas da liga com quem conversei acreditam que (o conflito) é sobre o dinheiro garantido e o tempo de contrato. Detalhes que ficam delicados nesta época do ano, especialmente quando estamos nos aproximando do training camp. Conversei com um membro do time que disse: ‘Esses são acordos complicados de se fazer, mas estamos trabalhando nisso. Queremos T.J. Watt aqui’”, disse Jeremy Fowler, repórter da ESPN norte-americana, em participação no programa SportsCenter neste sábado (5).
Enquanto aguarda o desfecho dessa longa negociação, Watt não participou de nenhuma atividade do Pittsburgh Steelers nesta offseason. Esse movimento do jogador despertou o interesse de algumas equipes em, talvez, tentar uma troca pela estrela defensiva.
Apesar desse possível interesse exterior, Tom Pelissero, repórter da NFL Network, afirmou que os Steelers não têm intenção nenhuma de trocá-lo e estão focados apenas em renovar o contrato.
De acordo com Gerry Dulac, repórter do Pittsburgh Post-Gazette’s, Watt deseja ser o não-quarterback mais bem pago da NFL. Ou seja, o DE pretende receber um valor acima dos US$ 40,2 milhões ao ano, salário de Já’Marr Chase, wide receiver do Cincinnati Bengals e atleta mais bem pago da liga tirando os QBs.
Mike Tomlim, head coach do Pittsburgh Steelers, acredita que a situação terá um desfecho positivo para ambas as partes. “Estou otimista que chegaremos em um acordo porque as duas partes querem isso. Quando as coisas irão acontecer, eu não sei”.
Em um primeiro momento, T.J. Watt queria superar Myles Garrett, do Cleveland Browns, que recebe US$ 40 milhões anualmente após a última renovação de contrato, porém o fator ‘idade’ está sendo levado em consideração. Enquanto Garrett tem 29 anos, Watt tem 30 e fará 31 em outubro, o que demonstra um certo receio dos Steelers em lhe dar um contrato muito longo e muito caro.
Além disso, o defensor dos Steelers sofreu com lesões em 2024, o que atrapalhou seu desempenho. Foram apenas 11,5 sacks e 27 hits em quarterbacks adversários no ano passado.
Jornalista, carioca e torcedor (ou sofredor) do San Francisco 49ers. Apenas um apaixonado por esportes e por suas histórias. Fascinado pela cobertura diária da agenda esportiva e pelos bastidores que circundam o meio. Tenho fé que verei um título do Niners antes do fim do mundo.
Read more