Corredor é o atual Jogador Ofensivo da NFL e foi protagonista no título do Super Bowl dos Eagles em 2024
Após o primeiro título de Super Bowl e do prêmio de Jogador Ofensivo do Ano, Saquon Barkley quer repetir o desempenho em 2025. O running back do Philadelphia Eagles retornou aos treinamentos no minicamp obrigatório do clube nesta semana. Ele conversou com os repórteres e demonstrou confiança nas habilidades e declarou que está próximo de atingir o auge da carreira. De acordo com ele, o jogador almeja ser o melhor RB da história.
“O que me motiva é o mesmo que me motiva desde criança. Eu digo isso desde que entrei na liga, e não digo isso de forma arrogante: quero ser o melhor running back que já jogou, ou pelo menos um dos melhores running backs que já jogou”, afirmou.
O atleta de 28 anos entrou na segunda temporada na Filadélfia, depois que saiu do rival de divisão, o New York Giants, como um agente livre em 2024. Barkley foi dominante em campo e protagonista no elenco dos Eagles, ao lado do quarterback Jalen Hurts. Com uma performance de 345 corridas, para 2.005 jardas terrestres e 13 touchdowns, ele terminou em terceiro lugar na votação para MVP da competição.
Em razão do desempenho e de estabelecer o novo recorde da NFL em jardas corridas em uma única campanha, incluindo os playoffs, os Eagles recompensaram o atleta. Nesta offseason, a equipe concordou em uma extensão contratual de dois anos, por US$ 41 milhões. Além de garantir o talentoso running back no elenco, o time o fez o corredor mais bem pago da história.
Barkley ganhou as manchetes na semana passada ao dizer que poderia se aposentar “do nada”. Agora, entretanto, ele diz que a natureza competitiva ainda existe e que há futebol americano a se jogar.
“Estou me sentindo muito bem. Sinto que estou entrando no meu auge. Provavelmente, vou acordar um dia, seja no ano que vem, em dois anos, em quatro (anos), e pensar que tudo acabou. A natureza competitiva sempre estará lá. Talvez um dia, do nada, eu esteja jogando e pense: ‘É, chega”, completou.
Os atuais campeões do Super Bowl serão os primeiros a entrar em campo na temporada regular da NFL. Os Eagles irão encarar o rival de divisão, o Dallas Cowboys, na partida de abertura do campeonato, na quinta-feira, dia 4 de setembro, no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more