Com a derrota, a equipe de Nova York segue como uma das favoritas para terminar com a primeira escolha geral do Draft de 2025
O New Orleans Saints (5-8) foi até o MetLife Stadium enfrentar o New York Giants (2-11) e venceu por 14 a 11 neste domingo (8), em partida válida pela semana 14 da NFL.
Com dificuldade em marcar pontos, os Giants tiveram boas campanhas no último quarto e chegaram a ter uma enorme oportunidade para empatar o jogo no final, mas o chute do kicker Graham Gano foi bloqueado.
Com a vitória, os Saints conquistaram a quinta vitória e seguem com esperanças da pós-temporada, enquanto a equipe de Nova York continua como favorita para a primeira escolha geral do Draft de 2025.
O quarterback Derek Carr teve um desempenho mediano e saiu na parte final da partida após sofrer uma lesão. A avaliação inicial foi de uma concussão e uma contusão na mão. Ele terminou com 20/31 para 219 jardas e um touchdown, além de uma interceptação.
O running back Alvin Kamara foi novamente o mais acionado do ataque ao somar 22 toques (17 corridas e cinco recepções) para 79 jardas (44 terrestes e 35 aéreas). Destaque defensivo para o DT Bryan Bresee, que teve um sack e dois passes desviados.
Pelos Giants, o QB Drew Lock teve baixo aproveitamento nos passes e fechou com 21/49 para 227 jardas e uma interceptação. O destaque ficou para a defesa, com o cornerback Tre Hawkins terminando a partida com uma interceptação e dois passes desviados.
Para a semana 15, o New Orleans Saints recebe o Washington Commanders no Caesars Superdome, enquanto o New York Giants enfrenta o Baltimore Ravens no MetLife Stadium.
As primeiras campanhas de ambas as equipes não tiveram sucesso, principalmente com erros ofensivos. A única pontuação do primeiro quarto veio mais para o final do período, com uma corrida do running back Kendre Miller, após dois bons passes do quarterback Derek Carr. O jogo foi para o segundo período 7 a 0 para Nova Orleans.
As defesas começaram a mostrar superioridade contra os ataques na segunda parte do primeiro tempo e impediram grandes avanços de jardas. Os Giants chegaram a fazer um field goal com o kicker Graham Gano.
No final do primeiro tempo, os Saints conseguiram entrar em posição para um field goal após uma enorme interferência defensiva. Ainda assim, o chute do kicker Blake Grupe foi bloqueado. Com o jogo defensivo se destacando na partida, o jogo foi para o terceiro quarto com o placar 7 a 3 para os visitantes.
No início do segundo tempo, os ataques seguiram perdendo para as defesas, especialmente com o primeiro turnover do jogo. Os Saints avançavam em campo, mas Carr acabou sendo interceptado pelo cornerback Tre Hawkins. Contudo, a oportunidade não rendeu pontos.
Então, a equipe de Nova Orleans se redimiu do erro e acabou ampliando o placar com uma boa campanha para o touchdown. Após uma big play de 32 jardas, Carr passou passe o tight end Juwan Johnson, que correu até a end zone. Assim, o terceiro quarto terminou 14 a 3 para os Saints.
Na parte final do último quarto, os Giants conseguiram apresentar uma primeira reação e encaixaram uma boa campanha, finalizando com TD do RB Tyrone Tracy Jr. A franquia de Nova York tentou uma conversão de dois pontos para baixar a desvantagem para três pontos e tiveram sucesso, levando o jogo para 14 a 11.
Então, Derek Carr acabou sofrendo uma lesão e foi substituído por Jake Haener. Com isso, os Saints devolveram rapidamente a bola para o adversário. Apesar disso, o QB Drew Lock acabou sendo interceptado dentro dos dois minutos finais, pelo linebacker DeMario Davis.
Após gastar os três tempos, o time de Nova York teve uma nova chance, e Lock resolveu com as pernas para deixar a franquia em boa posição de campo para o empate. Ao tentar um field goal de 35 jardas, o chute de Graham Gano foi bloqueado, em um total anticlímax para os Giants.
Assim, a partida terminou com vitória do New Orleans Saints por 14 a 11.