Quarterback titular de Los Angeles fez sua estreia no training camp após ficar afastado com o agravamento de uma hérnia de disco
O Los Angeles Rams pode respirar aliviado com a participação do quarterback Matthew Stafford em seus primeiros treinos completos após lidar com uma lesão nas costas. O veterano, que estava afastado desde o início do training camp por conta do problema, participou de atividades individuais e coletivas durante os treinamentos da franquia da NFL desta segunda-feira (16).
Segundo Sarah Barshop, da ESPN norte-americana, o head coach do time californiana, Sean McVay, voltou a demonstrar otimismo com a recuperação do QB: “Eu acho que ele fez um grande trabalho hoje. Tivemos 26 jogadas no coletivo, e ele fez um ótimo trabalho administrando o huddle. Achei que ele observou bem o campo.”
9️⃣ puttin’ work in. pic.twitter.com/FKfqhovKSc
— Los Angeles Rams (@RamsNFL) August 18, 2025
Em contrapartida, o treinador evitou confirmar a disponibilidade de Stafford para os demais treinos da semana. Segundo ele, o atleta permanece sendo avaliado diariamente e ainda lida com uma situação “muito fluida” e que também “demanda flexibilidade.”
Stafford esteve ausente desde o início do training camp dos Rams por ter agravado uma hérnia de disco que afetava suas costas. Após alguns dias fora, porém, ele lançou 68 passes sem limitações em um exercício no centro de treinamentos da franquia, o que animou a comissão técnica com seu possível retorno.
Naquele mesmo dia, McVay afirmou que o próximo passo seria introduzir o jogador em atividades individuais no treino seguinte, mas isso não ocorreu. O quarterback não acordou se “sentindo bem o suficiente” para lançar nos treinos da última segunda-feira (11) e voltou a ser preservado por precaução.
Apesar de estar em evolução e já ter retornado aos treinos, ainda não há garantias de que Stafford estará disponível para a estreia dos Rams contra o Houston Texans na temporada 2025.
“Acho que seria colocar a carroça na frente dos bois falar disso agora”, disse McVay sobre a chance de seu QB1 jogar na semana 1.
Stafford, de 37 anos, acertou sua permanência com os Rams nesta offseason e seguirá na equipe até 2026, com um impacto salarial de US$ 45 milhões em cada um dos próximos dois anos. Campeão pela franquia no Super Bowl LVI, ele soma um retrospecto de 34-23 como titular em quatro temporadas defendendo Los Angeles.
nba
nfl Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Leia mais
NFL