WR Puka Nacua sofreu lesão no tornozelo e desfalca os Rams em jogo decisivo que pode impactar diretamente a corrida pelo topo da NFC Oeste
Confirmando as expectativas, Puka Nacua, principal wide receiver do, Los Angeles Rams será desfalque importante neste domingo (13), quando o time enfrenta o Jacksonville Jaguars no Wembley Stadium, em Londres.
Bem como, Puka, principal arma ofensiva da equipe nesta temporada, foi oficialmente descartado para a partida após não se recuperar totalmente de uma lesão no tornozelo sofrida na vitória sobre o Baltimore Ravens, pela semana 6 da NFL.
O confronto é crucial para ambas as equipes, que chegam com campanhas idênticas de 4-2. Os Rams, sem Puka Nacua, buscam se manter na disputa acirrada da NFC Oeste enquanto os Jaguars tentam não perder terreno para o Indianapolis Colts na AFC Sul.
Puka Nacua se machucou ainda no primeiro tempo da vitória sobre os Ravens, ao saltar para receber um passe de Matthew Stafford e cair de forma desajeitada, torcendo o tornozelo. O recebedor chegou a deixar o campo mancando, amparado pelos médicos do time e foi direto para o vestiário.
Embora tenha voltado no segundo tempo, o rendimento do jogador foi bem abaixo do normal – apenas duas recepções para 28 jardas, o seu pior desempenho da temporada. Logo após o jogo, o técnico Sean McVay admitiu que não tinha certeza sobre a disponibilidade de Nacua para o duelo em Londres, e agora confirmou que ele ficará de fora.
A boa notícia é que o time não pretende colocá-lo na lista de lesionados, o que indica que o retorno pode acontecer logo após a bye week, na semana 9, quando os Rams enfrentam o New Orleans Saints em casa.
Sem Puka Nacua, os Rams terão que se reinventar ofensivamente. O veterano Davante Adams deve assumir o protagonismo no ataque aéreo, com o novato Konata Mumpfield e Tutu Atwell ganhando mais snaps.
Mumpfield, escolhido na sétima rodada do Draft, teve uma recepção e sete jardas na última rodada, mas agora, deve ser acionado com maior constância. Além disso, Jordan Whittington e Xavier Smith podem ganhar espaço na rotação de recebedores, enquanto Tru Edwards e Brennan Presley, ambos do practice squad, permanecem como opções de emergência.

O confronto em Londres chega em um momento delicado para os Rams, que vêm crescendo sob o comando de Stafford e McVay. Uma vitória fora de casa manteria a equipe firme na briga pela liderança da divisão, mas a ausência de Puka Nacua – o recebedor mais produtivo do elenco e grande candidato ao prêmio de Jogador Ofensivo do Ano – representa um desafio significativo.
Atualmente, Puka Nacua soma 43 recepções, 512 jardas e quatro touchdowns em seis jogos e tem sido o alvo preferido de Stafford. Sua ausência obrigará o time a diversificar o ataque, testando a profundidade do elenco e a capacidade de adaptação do técnico McVay.
Por fim, com um elenco talentoso, mas pressionado por lesões, os Rams entram em Wembley buscando provar que podem vencer mesmo sem seu astro e se apoiando num desempenho mais coeso de outras peças complementares.
nba
nfl
mlb
nhl Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Leia mais
NFL