Neste domingo, Green Bay Packers e Philadelphia Eagles fazem a reedição do NFL São Paulo Game na rodada de Wild Card dos playoffs
A NFL e os fãs da bola oval gostaram tanto do NFL São Paulo Game, que vão repetir a dose neste domingo (12). Isso porque, depois do grande jogo na semana 1 da temporada, Philadelphia Eagles e Green Bay Packers se enfrentam na rodada de Wild Card, na Filadéfia. Por um lado, os Eagles venceram a NFC Leste com 14 vitórias e três derrotas, garantindo o segundo lugar na conferência. Por outro lado, os Packers sobreviveram às lesões e terminaram com campanha de 11-6, ficando com a última vaga na NFC para a pós-temporada.
No primeiro confronto, no início de setembro, os Eagles levaram a melhor e venceram por 34 a 29. Inclusive, foi a primeira vez de Saquon Barkley com a nova franquia e tivemos um spoiler do que vinha pela frente na temporada, uma vez que terminou com 132 jardas e três touchdowns totais. No entanto, mais 17 semanas de temporada regular aconteceram e muita coisa mudou desde então.
Por isso, o The Playoffs preparou a prévia completa sobre a partida entre, válida pela rodada de Wild Card dos playoffs da NFL. Confira abaixo!
Para matar um pouco a saudade do jogo da liga aqui no Brasil, vamos voltar para aquela noite em 6 de setembro. Inclusive, façamos não apenas por nostalgia, mas porque ela foi, em partes, um microcosmo da temporada toda dos Packers.
Assim, lembramos que as primeiras campanhas não foram lá aquela maravilha, mas deram para o gasto. Com 6 a 0 no placar, dava uma sensação de que estava bom, mas que poderia ter sido melhor, assim como foi o começo da temporada. Com campanha de 2-2, o início foi bom para a equipe de Green Bay, mas poderia ter sido melhor se estivesse saudável.
Posteriormente, os visitantes em São Paulo engrenaram no jogo e tiveram ótimas campanhas no ataque, empolgando o torcedor. Da mesma forma, o meio da temporada foi ótimo para os Packers, que chegaram a 11 vitórias e quatro derrotas. No entanto, assim como no final do jogo da semana 1, a equipe decepcionou e terminou com uma lesão que destruiu o coração do torcedor, quando Jordan Love saiu de campo. Isso lembra alguma coisa? Talvez que as últimas duas semanas da temporada regular, que deixaram um gosto amargo com derrotas para rivais e lesões cruciais em Love e Christian Watson, que perderá o restante da temporada.
Assim, os Packers chegam para o jogo com uma mistura de sensações. De que foi bom, mas poderia ter sido melhor. De que confia, mas nem tanto.
Por outro lado, os Eagles mudaram bastante. Naqueles tempos, não tão distantes assim, a equipe ainda pedia muito do quarterback Jalen Hurts. Ele lançou 34 passes, que resultaram em 278 jardas, dois touchdowns e dois interceptações. Além disso, a defesa sofreu com as big plays e sofreu 29 pontos.
Hoje, a coisa mudou nesses dois fatores e os Eagles são uma equipe muito mais física. No ataque, desde a semana cinco passou a ter mais volume com o jogo terrestre. Para se ter uma ideia, até então Hurts tinha média de 33 passes por partida e, depois, essa média foi para 22,5 (sem contar o jogo em que saiu lesionado). Mais do que isso, vimos uma temporada histórica de Barkley, que correu para 2.105 jardas, ficando a 100 do recorde histórico da NFL.
Já na defesa, a equipe foi a que cedeu menos jardas em toda a liga e a que permitiu o menor número de big plays. Para muitos, a unidade de Philadelphia é a melhor em toda a liga na medida que pressiona o quarterback e marca muito bem na secundária.
Como toda partida de NFL, primeiro olhamos para os quarterbacks e ainda existem dúvidas sobre a verdadeira condição dos dois. Primeiro, Hurts saiu da partida da semana 16 contra o Washington Commanders com uma concussão e não atua desde o dia 22 de dezembro. No entanto, é provável para o jogo após retornar aos treinos nesta quinta-feira (9). Já Love machucou na semana 18, a última da temporada regular, e precisou sair da partida com dores no cotovelo após pancada. Com isso, treinou de forma limitada até quinta-feira e deve ir para o jogo baleado.
Dessa forma, os Eagles devem colocar todas as suas apostas em Barkley e no jogo terrestre, pedindo jogadas em momentos oportunos para Hurts e o ataque ofensivo. Nesse caso, A.J. Brown e DeVonta Smith, que combinaram para mais de 200 jardas na semana 1, serão muito importantes uma vez que os Packers não terão o cornerback Jaire Alexander. Assim, para a defesa de Green Bay é lotar o box para tentar limitar Barkley e correr riscos na secundária, torcendo para Hurts ainda estar enferrujado.
Já para o ataque dos visitantes, sem Watson será um desafio conseguir jogadas aéreas explosivas. O caminho para o sucesso deve ser mais torcer por um grande jogo de sua defesa enquanto o ataque faz o suficiente com Josh Jacobs, que teve ótima temporada correndo com a bola.
Por jogar em casa e contar com a melhor defesa entre as duas equipes, o favoritismo vai para os Eagles. Os ataques devem sofrer mais, mas o jogo terrestre de Philadelphia com as armas que podem causar estrego no jogo aéreo trazem mais versatilidade para os Eagles quando comparado ao jogo ofensivo dos Packers, que está bastante baleado.