Hoje nos Patriots, treinador comandou os Titans de 2018 a 2023
Mike Vrabel estará de volta a Tennesse neste final de semana. Desta vez, porém, ele terá as cores do New England Patriots na camisa. O duelo da Semana 7 da NFL colocará o técnico frente à frente pela primeira vez com os Titans desde a demissão em 2023. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (15), o profissional minimizou o reencontro e afirmou que não há nenhuma motivação a mais para o confronto.
“Haverá muitas coisas em que focar em relação ao jogo”, disse Vrabel. “Haverá coisas que são interessantes, mas não importantes para nós, em relação ao jogo que precisamos jogar.”
A carreira como treinador principal de Vrabel começou em Tennessee em 2018. Ele permaneceu por seis temporadas, nas quais conseguiu sucesso no time na competição e reconhecimento pelo trabalho. O auge da passagem ocorreu em 2021, quando sob o comando dele, o clube teve a melhor campanha da Conferência Americana. Nesta mesma temporada, o técnico foi eleito o Treinador do Ano.
Vrabel levou os Titans aos principais palcos da NFL e atraiu holofotes para uma equipe que só tinha ido aos playoffs uma vez nas últimas nove campanhas. Com o treinador, Tennessee conquistou duas vezes a AFC Sul, foi três vezes ao mata-mata e chegou uma vez na Final da Conferência Americana.
A parceria de Vrabel com o clube chegou ao fim em 2023, após os Titans sofrerem duas temporadas consecutivas com recordes negativos.
Após um ano afastado dos gramados, o treinador aceitou a proposta do New England Patriots para retornar à NFL. Quando jogador, Vrabel se destacou como linebacker do time, o que tornou mais fácil a ida. Aos 50 anos, o técnico faz mais um bom trabalho na carreira, ao comandar o clube em uma campanha positiva e ajudar na evolução do quarterback Drake Maye.
Vrabel não demonstrou muitos sentimentos em relação à volta a Tennessee neste domingo (19). Na entrevista, ele afirmou que está focado apenas em conquistar a quinta vitória nesta temporada. Este é o melhor início de campanha dos Patriots desde 2019, que contam com a ascensão de Maye no ataque. O quarterback de segundo ano registra 131 passes completos, para 1.522 jardas e dez touchdowns, contra duas interceptações.
Apesar do começo animador, Mike Vrabel declarou que ainda não é suficiente para o objetivo final. De acordo com ele, a equipe tem que continuar no mesmo ritmo para confirmar o sucesso em 2025.
“Eles não vão cancelar o resto da temporada”, acrescentou Vrabel. “Esse não é realmente o nosso foco agora.”
Patriots e Titans se enfrentam neste domingo (19), no Nissan Stadium, em Tennessee, às 14h, horário de Brasília.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL