Com lesão no LCA, Malcolm Rodriguez se torna o quarto linebacker dos Lions a sofrer uma grave lesão na atual temporada
O linebacker do Detroit Lions Malcolm Rodriguez sofreu uma grave lesão na vitória da equipe nesta quinta-feira (28) e está fora da temporada. Peça importante no grupo defensivo de Detroit, o camisa 44 lesionou o seu ligamento cruzado anterior, segundo fontes da ESPN norte-americana.
Para talvez substituir a ausência de Malcolm Rodriguez, os Lions contrataram Kwon Alexander, que estava no practice squad dos Broncos. Anteriormente em sua carreira, Alexander já foi selecionado para o Pro Bowl em 2017, quando atuava pelos Buccaneers.
A lesão de Rodriguez não é a primeira de Detroit na posição de linebacker em 2024. Antes dele, Alex Anzalone, Derrick Barnes, e Jalen Reeves-Maybin também se machucaram. Agora, todos estão na lista de lesionados. Apesar disso, Anzalone e Reeves-Maybin ainda tem uma pequena chance de retorno para os playoffs.
Dessa forma, dentre os titulares do grupo no começo da temporada, apenas Jack Campbell segue saudável. De qualquer forma, a defesa do coordenador Aaron Glenn tem realizado um trabalho fenomenal. Considerando o jogo contra os Bears, os Lions têm a 11ª defesa que menos cede jardas por jogo (320,3) e estão empatados com os Steelers como terceiro time que menos cede pontos (16,9).
Draftado pelos Lions em 2022, Malcolm Rodriguez tem 152 tackles e três sacks em 43 jogos na carreira. Na próxima temporada, ele entrará em seu último ano do contrato de calouro. Neste momento, a franquia de Detroit tem a melhor campanha da NFL, com 11 vitórias em 12 partidas.