Matt Eberflus, head coach dos Bears, defendeu sua estratégia de não pedir timeout no final do jogo contra Detroit
Após estratégia controvérsia no final de jogo contra o Detroit Lions, Matt Eberflus defendeu sua decisão de não chamar um timeout. Na ocasião, o Chicago Bears tinha pouco mais de 30 segundos e precisava de ao menos quatro jardas para chamar Cairo Santos para o empate. Porém, Eberflus não parou o relógio e os Bears foram para a jogada com apenas seis segundos.
Além disso, o quarterback Caleb Williams demorou para se livrar da bola e tentou um passe em profundidade. Sem sucesso, o relógio da partida ficou zerado e a vitória ficou com os Lions.
No entanto, durante a entrevista coletiva pós-jogo, Eberflus defendeu sua decisão. “Acho que lidamos com isso da maneira certa”, afirmou.
O que vai contra a opinião de muitos fãs da franquia e da NFL, como o ex-jogador e agora comentarista J.J. Watt.
Essa foi a sexta derrota consecutiva do Chicago Bears que, após começar a temporada com 4-2 de campanha, agora tem quatro vitórias e oito derrotas, na última colocação da NFC Norte.
Já para os Lions, a vitória neste thanksgiving foi a décima seguida. Com isso, o time mantém a primeira colocação na NFC Norte, com 11 vitórias e apenas uma derrota.