Head coach deixa a equipe após quatro anos no comando e apenas uma aparição em pós-temporada
Kliff Kingsbury não é mais o treinador do Arizona Cardinals. Segundo o jornalista Jordan Schultz, do The Score, a franquia de Arizona rescindiu o contrato do head coach nesta segunda-feira (9). A demissão ocorre um ano após a organização ter acertado renovação até a temporada de 2027.
Kingsbury deixa os Cardinals após quatro anos no comando. No período, o head coach acumulou 28 vitórias, 37 derrotas e um empate. A equipe chegou à pós-temporada em 2021, mas caiu para o Los Angeles Rams ainda na rodada de Wild Card.
A mudança no comando dos Cardinals deve ir além do cargo de treinador. Ainda de acordo com Schultz, o general manager Steve Keim não deve exercer o cargo na próxima temporada.
Keim está de licença médica e o plano dos Cardinals é remanejar o profissional no quadro administrativo e buscar outra solução para a função.
Keim trabalha na franquia de Arizona desde 1999 e foi promovido ao cargo de general manager em 2013. Sob seu comando, foram 80 vitórias, 76 derrotas e dois empates, além de três aparições em pós-temporada.
Na ausência de Keim, desde 14 de dezembro de 2022, Quentin Harris e Adrian Wilson, membros da equipe de analistas, assumiram as atribuições na gerência da organização.
Michael Bidwill, dono da franquia, planeja promovê-los à vaga de general manager, em funções compartilhadas, segundo Albert Breer, da Sports Illustrated.
A exemplo de Kliff Kingsbury, Keim também assinou renovação contratual até a temporada de 2027.
A temporada decepcionante, de quatro vitórias e 13 derrotas, deixaram os Cardinals na lanterna da Divisão Oeste da NFC.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)