Esperava-se que o linebacker fosse titular e assumisse papel de liderança na defesa do time em 2025
Chegou ao fim a carreira profissional de Jordan Hicks na NFL. O linebacker do Cleveland Browns anunciou a decisão por meio de uma publicação nas redes sociais, nesta sexta-feira (25). O defensor já não havia se apresentado nos dois primeiros dias de training camp do time, mas alegou problemas pessoais. Agora, divulgou o afastamento dos campos após dez temporadas como jogador de futebol americano.
“O futebol me deu mais do que eu jamais poderia imaginar. Propósito, disciplina, fraternidade e uma plataforma para impactar outras pessoas. Mas o mais importante: me mostrou quem eu sou fora do jogo. Deixo este capítulo com profunda gratidão por cada lição, desafio e vitória. Tenho orgulho do que conquistei em campo, mas ainda mais orgulho do homem que me tornei por causa disso”, escreveu.
Hicks havia entrado apenas no segundo ano com os Browns. Esperava-se que ele iniciasse como titular absoluto e líder na defesa da equipe. Isto principalmente após a perda de Jeremiah Owusu-Koramoah, que perderá toda a competição em 2025 por lesão no pescoço. Com o anúncio da aposentadoria, o cenário muda em Cleveland. O clube ficou sem os principais linebackers internos da campanha passada.
Agora, os Browns precisarão encontrar novas opções para a vaga na defesa. Entre os principais cotados estão Devin Bush, Mohamoud Diabate e a escolha de segunda rodada, Carson Schwesinger. Além destes, Cleveland contratou o veterano Jerome Baker nesta offseason da NFL.
“Quando você perde um jogador por lesão, aposentadoria ou qualquer outra coisa, surgem oportunidades para os mais jovens. Eles podem ser contados e é por isso que estamos trabalhando tanto. É por isso que estamos tentando ser eficientes em tudo o que fazemos, maximizar cada repetição e minuto que temos com esses jovens para prepará-los para jogar”, disse o treinador Kevin Stefanski.
Hicks foi uma escolha de terceira rodada do NFL Draft de 2015 do Philadelphia Eagles. Ele se desenvolveu na equipe, com temporadas de titular absoluto na defesa. O atleta passou os quatro primeiros anos da carreira na franquia e foi campeão do Super Bowl em 2018.
Posteriormente, o jogador se transferiu para o Arizona Cardinals e para o Minnesota Vikings. Ele havia chegado aos Browns como um agente livre na offseason de 2024 e assinou um contrato de dois anos, por US$ 8 milhões.
Em dez anos profissionais, Hicks registrou 16 sacks e meio, 13 interceptações, 53 passes defendidos, 51 tackles para perdas de jardas e 952 tackles totais, em 134 partidas na NFL.
No dia 5 de setembro, acontece o “Tailgate Brazil Experience 2025”! Um super evento para fãs de futebol americano em São Paulo, para você entrar no clima jogo entre Los Angeles e Kansas City na Neo Química Arena. Tudo isso com direito a shows ao vivo, ex-jogadores históricos das equipes, além de open bar e open food!
Mergulhe na cultura americana em um autêntico tailgate. E usando o cupom “THEPLAYOFFS” você tem 20% de desconto no ingresso! Mais informações no site: viajanteesportivo.com.br/tailgate2025.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL