De acordo com Adam Schefter e com Raheem Morris, técnico dos Falcons, o plano ainda é continuar com Kirk Cousins na titularidade
Em sua participação durante o The Pat McAfee Show nesta quinta-feira (12), o repórter da ESPN americana Adam Schefter afirmou que o plano do Atlanta Falcons é manter Kirk Cousins como titular. Além disso, sugeriu que os Falcons não têm pressa em colocar Michael Penix Jr., oitava escolha do último Draft da NFL, como titular ainda nessa temporada.
“O plano da equipe é que esta seja uma temporada de Kirk, e acredito que o plano é manter isso” comentou Schefter. “Eles não estão pensando em recorrer ao ex-escolha número oito, Michael Penix”.
O debate a respeito da titularidade na posição de quarterback começou após a sequência de quatro derrotas consecutivas dos Falcons. Além disso, Kirk Cousins não lançou nenhum touchdown e conseguiu oito interceptações durante essas partidas. No entanto, parece que Raheem Morris, técnico da equipe, ainda acredita no trabalho do veterano de 36 anos.
“Para mim, é o maior encorajamento e apoio para a minha construção e para o meu estado de espírito ir lá e apoiar [Cousins]”, disse Morris. “Então, a ideia de colocá-lo no banco não passa pela sua cabeça”.
Além disso, comentou que ainda não é a hora certa de colocar o calouro em campo e que ele será o futuro da franquia. “Eu disse desde o começo, ele é o nosso futuro,” comentou Morris. “[Penix] poder ter o respeito, poder ter a confiança, poder ter a perspicácia para apoiar Kirk e tudo isso também, é uma grande lição de aprendizado para ele. Então, quando você passa por todo esse processo, pode olhar para diferentes organizações que se precipitaram e colocaram caras em campo cedo demais, e deu tudo errado. Eu não quero ser esse cara”
Na temporada, Cousins tem 3.396 jardas, 17 touchdowns e 15 interceptações (maior marca na NFL) ao longo de treze partidas. Com seis vitórias e sete derrotas, os Falcons chegaram a liderar a divisão com 6-4 de campanha. Além disso, venceram duas vezes o Tampa Bay Buccaneers e pareciam no caminho para vencer a divisão. Contudo, as quatro derrotas consecutivas colocaram Atlanta e Cousins em posições difíceis.
Na próxima segunda-feira (16), os Falcons jogam, fora de casa, contra o Las Vegas Raiders e precisam da vitória pensando nas chances de vencer a divisão. Segundo o próprio técnico, daqui pra frente são “jogos de playoffs” para a equipe de Cousins e companhia. Penix Jr, no entanto, terá que esperar mais um pouco.