Emissora consegue reviravolta e garante direito de exibir o Super Bowl no dia 8 de fevereiro de 2026
É oficial, a ESPN e o Disney + vão transmitir o Super Bowl LX no dia 8 de fevereiro de 2026. A grande final da temporada 2025-26 da NFL ocorrerá no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, em Santa Clara. Com o anúncio, a partida mais importante do futebol americano terá duas transmissões para o Brasil, com o Grupo Globo como também detentor dos direitos de exibição.
É OFICIAL! 🥳🏈
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) November 3, 2025
ESPN e #DisneyPlus vão transmitir o Super Bowl LX, em 2026!
Marcado para o dia 8 de fevereiro de 2026, o confronto acontece no Levi's Stadium, casa do San Francisco 49ers, às 20h30.#NFLnaESPN #SuperBowlNaESPN #SuperBowlLX pic.twitter.com/Ng1xJGBz2C
A ESPN foi uma das principais responsáveis pela expansão e popularidade da NFL no Brasil. A emissora transmite a competição desde 1992 e criou a tradição de acompanhar as rodadas e os confrontos decisivos do mata-mata no canal. E o Super Bowl não era diferente. A televisão fez diversas coberturas in loco, ou seja diretamente do estádio da final.
Neste ano, entretanto, a exibição do Super Bowl não estava garantida. O canal sofreu com a perda de diversos eventos, como o Thursday Night Football e o Sunday Night Football. A princípio, nos duelos mais importantes, a ESPN e o Disney + teriam apenas direito aos playoffs da Conferência Americana.
Agora, porém, o canal garantiu o direito de transmissão para o Super Bowl LX e continuará a sequência de coberturas do maior jogo da temporada da NFL.
Em 2025 houve uma grande mudança nos direitos de transmissão da NFL no Brasil. O mundo do futebol americano no país foi abalado com a confirmação do Grupo Globo. O maior canal de comunicação nacional fechou uma parceria com a liga para transmitir duas partidas na tarde do domingo, o Sunday Night Football, o Thursday Night Football e os duelos dos playoffs da Conferência Nacional.
O principal abalo foi o anúncio que a Globo transmitirá o Super Bowl LX em Santa Clara, no dia 8 de fevereiro. Desta maneira, a ESPN tinha provisoriamente perdido a exclusividade do evento.
nfl
mlb Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Leia mais
NFL