Os Jets poderiam ter conquistado a vitória no minuto final, mas a defesa de Denver fez a diferença
As defesas reinaram em Londres, no confronto entre o Denver Broncos (4-2) e o New York Jets (0-6) neste domingo (12) de NFL. Ambos os ataques tiveram muita dificuldade de construir campanhas produtivas. O Broncos foram a única equipe a anotar um touchdown e venceram a partida por um mísero placar de 13 a 11.
Com o resultado, os Broncos assumem temporariamente a liderança da AFC West. Já os Jets seguem na lanterna da AFC East.
Bo Nix completou 19 de 30 passes para 174 jardas e um touchdown para 174 jardas. O quarterback distribuiu os passes pelo corpo de recebedores, com Evan Engram liderando a equipe com apenas 42 jardas em cinco recepções. O ataque terrestre não chegou a atingir a marca das 100 jardas.
Pelos Jets, Justin Fields completou apenas 9 de 17 tentativas de passe para 45 jardas. O quarterback sofreu muito com o pass rush adversário, sendo sackado nove vezes ao longo da partida para a perda de 55 jardas, resultando em um ganho de jardas negativo para o jogo aéreo da equipe de Nova York. Nick Folk foi o responsável por 9 dos 11 pontos dos Jets, completando inclusive um field goal de 52 jardas.
O primeiro quarto da partida pode ter iludido alguns torcedores que a partida terminaria com um placar mediano. Apesar da dificuldade de ambas as equipes em estabelecer um ataque consistente, os dois times fizeram a maioria de seus pontos no início da partida.
Logo na primeira campanha, a defesa dos Jets apareceu. Bo Nix lançou um passe curto para Troy Franklin, mas o wide receiver mal tinha se posicionado para avançar quando teve a bola arrancada de suas mãos por Jarvis Brownlee Jr. Andre Cisco ficou com a bola para colocar Justin Fields e companhia em campo.
that's the way you draw it up on defense
— New York Jets (@nyjets) October 12, 2025
📺: #DENvsNYJ on NFLN pic.twitter.com/OcxrT3Br65
No entanto, a equipe não conseguiu avançar o suficiente para um first down e só abriu o placar porque já estava em boa posição de campo. Nick Folk chutou 52 jardas para deixar o placar em 3 a 0.
O empate veio na sequência. Marvin Mims Jr fez um bom retorno para colocar o ataque na linha de 38 jardas do campo de defesa. Denver também teve dificuldades em avançar, mas fez o suficiente para chegar ao campo de ataque e Will Lutz chutou 57 jardas para igualar o placar.
Desta vez, os Jets contaram com um retorno excepcional de Kene Nwangwu. O retornador correu 72 jardas, quebrando tackles até chegar até a entrada da redzone. Mesmo estando tão perto da endzone, os Jets não conseguiram conquistar o first down e mais uma vez se contentaram um o field goal.
Já os Broncos, finalmente, anotaram o primeiro touchdown da partida. O ataque finalmente conseguiu encontrar um ritmo entre corridas e passes curtos para chegar até a red zone. Nix encontrou Nate Adkins completamente livre e o recebedor completou a distância até a linha de goal.
WIDE. OPEN.
— Denver Broncos (@Broncos) October 12, 2025
📺: @nflnetwork pic.twitter.com/HyYvY6vBD2
Qualquer sucesso ofensivo, ainda que pequeno, demonstrado no primeiro quarto desapareceu completamente depois do touchdown de Denver. No segundo quarto todas as campanhas terminaram com o time devolvendo a bola ao adversário e o primeiro tempo encerrou com os Broncos à frente no placar por 10 a 6.
A volta do intervalo foi um pouco mais movimentada, mas não muito. Os Jets conseguiram mais um bom retorno, e o ataque moveu as correntes o suficiente para Folk acertar outro field goal e deixar a diferença em apenas um ponto.
Quando tiveram a posse de novo, o time de especialistas da equipe de Nova York brilhou e colocou o ataque dos Broncos com as costas na parede, começando da linha de duas jardas. Logo na primeira jogada uma segurada da linha ofensiva dentro da endzone foi responsável por ceder os últimos pontos dos Jets na partida.
+2
— New York Jets (@nyjets) October 12, 2025
📺: #DENvsNYJ on NFLN pic.twitter.com/ern6gB7EJM
Depois disso, os Jets conseguiram segurar a vantagem de um ponto até os cinco últimos minutos da partida. Nix conseguiu conduzir o time em uma campanha de 65 jardas, o suficiente para Lutz conquistar a vitória para os Broncos.
Fim de jogo. Broncos 13 x 11 Jets.
Depois da vitória em terras internacionais, os Broncos retonam a Denver, onde enfrentam o New York Giants no próximo domingo (19). No mesmo dia, os Jets recebem o Carolina Panthers, na esperança de conseguir sua primeira vitória na temporada.
nfl Jornalista e apaixonada por esportes em geral. Nutre um carinho especial pela NFL, pela seleção feminina de volei e pelo futebol da bola redonda também. Sofre pelo San Francisco 49ers desde 2013 e pelo Internacional desde criancinha. Entusiasta dos esportes femininos. Acompanha ocasionalmente NBA, WNBA, NWSL e MLB.
Leia mais
NFL