No duelo entre Cooper Rush e Drew Lock, melhor para o QB dos Cowboys, que errou menos e saiu com a vitória em rodada do Thanksgiving
Em rodada tradicional do Thanksgiven da NFL, o Dallas Cowboys errou menos e venceu o New York Giants por 27 a 20, em duelo disputado nesta quinta-feira (28), no AT&T Stadium, localizado em Dallas – Texas e válido pela semana 13 da temporada 2024 da liga.
Em campo os QBs titulares foram Cooper Rush pelo lado dos Cowboys, já que Dak Prescott segue lesionado e não volta mais este ano, contra Drew Lock pelos Giants, que dispensaram Daniel Jones.
Rush teve 195 jardas passas e lançou para 1 TD, anotado por Brandin Cooks.
Astro do time, CeeDee Lamb recebeu apenas 2 passes para 39 jardas e viu Rico Dowdle ser o nome do jogo, com 112 jardas terrestres em 22 corridas e 1 TD.
Pelo lado dos Giants, Drewl Lock lançou para 178 jardas e 1 interceptação, mas correu 57 jardas (líder do time) e 1 TD.
Malik Nabers recebeu 8 passes para 69 jardas e o running back Tyrone Tracy Jr. correu para 32 jardas e 1 TD.
Com a vitória, Dallas chega a campanha 5-7, aparecendo na terceira colocação da NFC Leste. Os Giants, 2-10, são os lanternas.
Os Cowboys voltam à campo na segunda-feira (9), quando recebem os Bengals. New York, por sua vez, joga no dia 8, em casa, contra os Saints.
O primeiro quarto até foi animador no Texas. Campanha de mais de cinco minutos dos donos da casa no drive inicial, mas o time falhou dentro da red zone.
Coube a Brandon Aubrey inaugurar os trabalhos com field goal de 23 jardas que parou dentro do y, 3 a 0 Dallas.
Em seguida, Drew Lock conduziu boa campanha para os Giants e gastou mais de seis minutos de relógio para chegar na cara do gol. Assim, entregou a bola nas mãos de Tyrone Tracy Jr., que correu para a end zone e marcou o primeiro TD da partida, 7 a 3 para os visitantes.
No segundo quarto, outra campanha longa de Dallas que não rendeu TD. Aubrey foi perfeito de novo e acertou de 33 jardas para deixar o jogo em 7 a 6.
No drive seguinte, Lock tentou passe e mandou a bola bisonhamente na mão de DeMarvion Overshown, que fez a interceptação e completou a pick six para virar o jogo em 13 a 7 para os mandantes.
Depois de vários punts e campanhas pouco produtivas, Graham Gano chutou de 46 jardas para levar o jogo em 13 a 10 para os vestiários.
Se o segundo quarto foi ruim de se assistir, o mesmo podemos dizer do terceiro quarto, mas esse rendeu entretenimento. Logo de cara, fumble bizarro de Drew Lock recuperado pelos Cowboys.
Depois, foi a vez de Cooper Rush quase retribuir o presente no lance seguinte. Mas por segundos, o QB de Dallas bateu o joelho no chão e foi salvo de cometer fumble.
Sendo assim, finalmente uma bela jogada. Lindo passe de Rush de duas jardas para Brandin Cooks e touchdown dos mandantes para aumentarem a vantagem para 20 a 10.
Ainda no terceiro quarto, outra campanha produtiva de Dallas e Rico Downdle ganhou quatro jardas correndo para entrar na end zone e deixar o jogo 27 a 10.
Com o jogo dando pinta de estar resolvido, New York tentou esboçar reação no quarto período. Primeiro, Gano chutou de 47 jardas e acertou, deixando o jogo em 27 a 13.
Depois de outros tantos punts, foi a vez de Drew Lock escapar da marcação, ganhar 8 jardas e anotar um TD. Jogo em 27 a 20.
Mas não dava mais tempo. Os Cowboys gastaram o relógio até o cronômetro zerar e chegaram a 5ª vitória na temporada, deixando os Giants com dez derrotas.