Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
Última atualização: 06/12/2024

Dan Campbell defende chamadas ousadas de quarta descida dos Lions

Time converteu quatro da cinco tentativas na vitória sobre os Packers

Esta é a mentalidade do treinador do Detroit Lions, Dan Campbell: agressividade no ataque. E tem sido uma das receitas para o sucesso do clube nas duas últimas temporadas na NFL. Agora, o time alcançou a 11ª vitória consecutiva e se classificou para os playoffs, após derrotar o rival de divisão Green Bay Packers, por 34 a 31 na noite desta quinta-feira (5).

Durante a partida, os Lions arriscaram em cinco tentativas de quartas descidas na noite. E obtiveram sucesso em quatro delas. A última foi crucial para o resultado. Detroit tinha 43 segundos no relógio e uma quarta descida na linha de 21 jardas do campo dos Packers. Campbell, então, decidiu tentar e desenhou a jogada para o running back David Montgomery, que avançou por sete jardas para deixar o time em ótima posição para o field goal. Assim, no estouro do cronômetro, Jake Bates acertou o chute e os Lions venceram o confronto.

Após o duelo, Campbell afirmou que não iria para a prorrogação. “Simplesmente, senti que precisávamos terminar no ataque”, disse.

Problemas na defesa com lesões

Detroit tem sofrido com muitas lesões, principalmente na defesa. A franquia perdeu Alex Anzalone, Aidan Hutchinson e Marcus Davenport antes da primeira metade desta temporada. O time, no entanto, conseguiu manter o ritmo e a solidez, sendo a segunda defesa com menos pontos cedidos por partida, com 18. Para o encontro contra os Packers, o quarterback Jared Goff afirmou que o elenco tinha trabalhado para o ataque ser o principal pilar da noite.

“Entramos neste jogo sabendo que faríamos um pouco mais do que o normal. Dan (Campbell) mencionou isso no começo da semana. Ele, realmente, iria se apoiar em nosso ataque para fazer algumas coisas acontecerem e ser agressivo no quarto down se a oportunidade se apresentasse”, declarou.

E, de fato, o aspecto ofensivo dos Lions prevaleceu na disputa. Dessa forma, o ataque teve 280 jardas aéreas e 111 terrestres. Ambas superiores às estatísticas dos rivais. A equipe também tem mantido esta regularidade durante toda a competição. Detroit é o líder em pontos marcados por partida, com 32,1 de média.

O clube lidera a NFL, a Conferência Nacional e a NFC Norte com recorde de 11-1. Já com a classificação garantida à pós-temporada, os Lions vão enfrentar o Buffalo Bills, no próximo domingo (15), no Ford Field, em Detroit.

Notícia anterior Miami Heat x Phoenix Suns Palpites – NBA – 07/12 Próxima notícia Kenny Clark afirma que Packers voltarão a Detroit nos playoffs
instagram