Safety segue apresentando melhoras constantes no quadro clínico após sofrer parada cardíaca no Monday Night Football
As boas notícias a respeito da recuperação do safety Damar Hamlin, do Buffalo Bills, não param. Nesta sexta-feira (6), via nota, os médicos que cuidam do atleta divulgaram que o jogador não está mais entubado e passou a respirar por conta própria durante a madrugada.
O defensive back também tem conversado não só com familiares e amigos visitantes, mas também com colegas de time, funcionários e membros da comissão técnica dos Bills através de chamadas de vídeo.
Nesta quinta-feira (5), Buffalo já havia divulgado que o jogador apresentava “melhorias consideráveis” no quadro clínico e “não aparenta ter sofrido danos neurológicos”. Essa informação foi reforçada nesta sexta-feira (6).
“Segundo os médicos encarregados da saúde de Damar Hamlin, no Centro Médico de Cincinnati, Damar apresentou melhoras consideráveis nas últimas 24 horas”, dizia o comunicado. “Apesar de ainda estar em situação crítica, ele não aparenta ter sofrido danos neurológicos. Seus pulmões seguem se recuperando e ele está progredindo bem”.
O cornerback de Buffalo Kaiir Elam, pouco depois, também divulgou notícias positivas no Twitter. O defensor escreveu: “Nosso menino está melhorando, acordado e mostrando sinais de progresso. Obrigado, Deus. Mantenham as orações, por favor! Todo o amor ao [camisa] 3!”
Our boy is doing better, awake and showing more signs of improvement. Thank you God. Keep the prayers coming please. All love 3!
— Kaiir Elam (@kaiirelam5) January 5, 2023
Hamlin está hospitalizado desde segunda-feira (2), quando colapsou ainda no primeiro quarto do compromisso contra os Bengals. Logo após fazer um tackle e já com a jogada parada, o defensive back acabou desmaiando e caindo no gramado. Colegas de time e árbitros logo perceberam a gravidade da situação, e a equipe médica de Buffalo não demorou a iniciar o atendimento, incluindo até massagem cardíaca.
A partida interrompida, por sua vez, não terá continuidade, conforme anúncio da NFL, que confirmou uma série de alterações no regulamento para a disputa dos playoffs. Uma das possibilidades aventadas no comunicado é que a final da Conferência Americana seja jogada em campo neutro, caso Bills ou Bengals estejam lá e enfrentem o Kansas City Chiefs, atual líder, que terminará a temporada com um jogo a mais.
Antes disso, os Bills vão a campo contra o New England Patriots, pela 18ª e última semana da NFL, que ocorrerá em sua normalidade. A bola vai voar às 15h (de Brasília) deste domingo (8), no Highmark Stadium.
(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)