Thomas Brown assumiu como coordenador após a demissão de Shane Waldron na metade de novembro; Caleb Williams teve 571 jardas em duas partidas
O quarterback do Chicago Bears e primeira escolha geral, Caleb Williams, atribuiu ao coordenador ofensiva da franquia, Thomas Brown, o bom desempenho das últimas partidas. Segundo ele, a conexão entre os dois está funcionando muito bem.
“Nossa conexão, minha habilidade de jogo e o treinamento dele. Acho que se conectaram muito bem até agora”, disse Williams sobre Brown. “Ele fez um ótimo trabalho me compreendendo, mesmo que não tenhamos tido muitas conversas no passado, muitas oportunidades de fazer algo assim.”
O quarterback acrescentou que espera que essa relação siga: “Acho que isso vai continuar crescendo. Nós entrando nesta semana e enfrentando este desafio será outra prova disso”.
Os Bears acumulam cinco derrotas seguidas desde a sua rodada de bye. Apesar disso, os dois últimos jogos foram apertados, e a equipe de Chicago teve boas chances de sair vitoriosa, principalmente com o bom desempenho de Williams.
Na última partida pela semana 12, contra o Minnesota Vikings, o jogador teve 68,1% de aproveitamento nos passes para 340 jardas e dois touchdowns. As boas atuações vieram logo após os Bears demitirem Shane Waldron da posição de coordenador ofensivo e colocarem Brown no lugar.
Caleb Williams chegou a reconhecer que a melhora não foi coincidência e que a troca de técnicos impactou. “Simplesmente, [Brown] permite que você jogue livre”, disse o jogador, no início desta semana.
Apesar da melhora, os Bears ainda acumulam o fraco recorde de quatro vitória e sete derrotas. O time amarga a última posição de uma forte divisão como a NFC Norte, que conta com Detroit Lions (10-1), Vikings (9-2) e Green Bay Packers (8-3).