Running back chamou a atenção da comissão técnica por determinação e entendimento no minicamp
A sexta escolha geral do Draft de 2025 da NFL tem chamado a atenção no minicamp obrigatório do Las Vegas Raiders. Ashton Jeanty começou os treinamentos nesta semana com o elenco principal da equipe e tem recebido elogios da comissão técnica. De acordo com o treinador do time, Pete Carroll, o running back tem se comprometido e se esforçado durante os treinos.
“Ele pegou a bola bem, entendeu as coisas, levou tudo a sério e se esforçou muito durante todo o jogo. Fizemos um grande alarde sobre ele: ‘Todo mundo está de olho em você’. E ele abraçou a ideia. É isso que eu faço com os novatos há muito tempo. Depende de quão bem você orquestra o que pede para eles fazerem. E se eles conseguirem sucesso, isso nos ajuda a nos aprofundar e nos manter competitivos”, disse.
Jeanty foi o primeiro running back a sair no Draft. Ele teve uma carreira de sucesso no futebol americano universitário, no qual atuou por três anos em Boise State. Em 2024, o corredor liderou a liga com 374 corridas, para 2.601 jardas terrestres e 30 touchdowns totais, em 14 partidas. Ele terminou em segundo na votação do troféu Heisman, atrás somente do WR/CB Travis Hunter.
Os Raiders perderam os dois principais running backs do elenco do ano passado. Alexander Mattison liderou o clube em corridas, jardas e touchdowns, mas assinou com o Miami Dolphins nesta offseason. Além dele, Ameer Abdullah, o reserva direto em 2024, também se tornou um agente livre na competição. Assim, espera-se que Jeanty assuma a principal função logo na primeira temporada profissional.
A equipe ainda reúne Raheem Mostert, Zamir White e Sincere McCormick, porém todos lutam por uma vaga como reserva do calouro. O veterano Mostert elogiou o novo colega e afirmou que ele “será especial”.
Jornalista em formação. Apaixonado desde pequeno por vários esportes e sendo um botafoguense doente. Encontrou os esportes americanos em 2017 e se encantou por Brewers, Saints, Sharks e Raptors. Vivo em devoção ao Deus MVP Christian Yelich.
Read more