Esportes
Palpites
Casas de Apostas
Guias

Cooper Flagg vai bem e Duke vence Baylor no segundo round

Gustavo Assef

Apesar da recente recuperação do tornozelo, Cooper Flagg teve mais uma boa atuação e os Blue Devils destruíram os Bears

Na tarde deste domingo (23), Duke (1), de Cooper Flagg, venceu Baylor (9) pelo placar de 89 a 66 no segundo round do March Madness. Isso porque a equipe contou com ótima atuação defensiva e com Flagg e companhia fazendo um jogo eficiente no ataque. Com o resultado, os Blue Devils agora aguardam o vencedor de Oregon (5) e Arizona (4) para o Sweet Sixteen.

Assim, destaque para Tyrese Proctor, que acertou sete de oito tentativas no perímetro e produziu 25 pontos. Já Cooper Flagg teve 18 pontos, 9 rebotes e 6 assistências, um jogo completo. Além disso, a equipe teve aproveitamento geral de 64,4% nos arremessos e cobrou 13 lances livres a mais que os adversários. Com isso, a vantagem física foi um fator positivo para Duke no jogo, desde o início, pois ao final do primeiro tempo o placar já era de 47 a 30.

Por outro lado, apesar dos Bears terem mais de 20 arremessos a mais na partida toda, muito por conta dos rebotes ofensivos, a equipe converteu apenas 36,8% deles. Outro fator foi que a bola pouco rodou no ataque, com apenas nove assistências em 25 arremessos confirmados. Dessa forma, a equipe não teve o poderio ofensivo para reverter a desvantagem e se despede do torneio em 2025.

Leia também:

Cooper Flagg

Um dos melhores prospectos deste século, o ala de Duke vem mostrando força no March Madness. Apesar de sua lesão no tornozelo durante as quartas de final do ACC Tournament, Flagg retornou para o principal torneio do College Basketball e está jogando muito. Até aqui, são duas partidas e médias de 16 pontos, 8 rebotes e 5 assistências mesmo com a minutagem ainda controlada.

Mais do que isso, sua equipe vem destruindo os adversários. São 33,5 pontos de diferença nas duas vitórias até aqui no torneio.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais
instagram

Inscreva-se na Newsletter
The Playoffs

Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!

Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.