Confirmado na temporada dos Bulls após muitas especulações, Nikola Vucevic pediu calma aos torcedores e destacou boa relação com diretoria
Foto: Ken Blaze-USA TODAY Sports
O pivô Nikola Vucevic voltou a falar sobre seu futuro no Chicago Bulls em meio aos rumores de troca que o cercaram nesta offseason da NBA. Antes do jogo de Montenegro contra a Lituânia no EuroBasket 2025 nesta quarta-feira (27), o jogador garantiu que mantém ótima relação com o vice-presidente de operações da franquia, Arturas Karnisovas. Além disso, ele também reiterou que quer permanecer em Chicago.
“Temos uma boa relação. Ele sempre foi muito aberto comigo. Algumas semanas atrás, quando surgiram notícias sobre rescisão, ele me mandou mensagem pedindo para eu não me preocupar e não dar atenção a isso”, revelou o pivô, sobre uma conversa que teve com Karnisovas.
O montenegrino também lembrou que conhece o dirigente há bastante tempo. “Quando fiz meu treino pré-Draft, ele ainda estava em Houston e me levou para jantar numa entrevista. Desde então, sempre tivemos contato”, contou.
Avaliação da gestão em Chicago
Para Vucevic, Karnisovas vem fazendo um bom trabalho nos Bulls, mesmo diante das críticas. Ele também elogiou a mentalidade atual da franquia, focada em jogadores jovens e em construir uma base para os anos futuros, pacientemente.
“Se os resultados não aparecem, é natural que haja cobranças, mas isso faz parte do cargo. No início, ele fez ótimos movimentos – contratou Lonzo, Caruso, eu e DeMar. Formou um time forte, só que não funcionou como esperado. Depois, com tantas lesões, ficou difícil encontrar o caminho”, analisou.
Nikola Vucevic says Artūras Karnišovas has done a good job in Chicago and that fans need to be more patient
“When he first got there, I thought he made some very good moves—signing Lonzo, Caruso, Vucevic, and DeMar. I thought it was a very good team; it just did not work out.… pic.twitter.com/dZl7f2chkE
Em contrapartida, o jogador sabe que tem apenas mais um ano de contrato e espera tirar o melhor possível neste tempo. Finalmente, entre críticas externas e incertezas sobre o futuro da franquia, Vucevic mostra confiança no projeto e deixa claro que ainda se vê como peça importante na busca por dias melhores com os Bulls.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.