Único jogador com outro título, Alex Caruso teve que dar uma aula aos seus companheiros de como estourar uma garrafa de champagne
A tradicional comemoração com champagne é uma memória inesquecível para qualquer jogador que se torna campeão da NBA. Muitos membros do Oklahoma City Thunder conseguiram vivenciar tal momento pela primeira vez neste domingo (22), dia em que a sacramentou o seu título inédito em vitória sobre o Indiana Pacers no jogo 7 da decisão de 2024-25.
Logo depois do fim da cerimônia de entrega do Troféu Larry O’Brien, os jogadores da equipe campeã se dirigiram animados para o vestiário, mas ainda precisavam solucionar um último obstáculo – aprender como de fato abrir uma garrafa de champagne.
Além de terem uma maioria de atletas que nunca venceram um título, é importante notar que, com uma média de 25,5 anos de idade, OKC se tornou o elenco mais jovem a vencer a liga desde o Portland Trail Blazers de 1977. Inclusive, a dúvida era tamanha que, ao se depararem com as garrafas lacradas, parte do elenco recorreu à internet em busca de respostas.
‘’Nenhum de nós sabia como fazer’’, disse o pivô Isaiah Hartenstein, que ainda relevou que alguns de seus companheiros tentaram assistir vídeos no YouTube para aprender como estourar o champagne da forma correta.
O grande salvador foi o veterano Alex Caruso, jogador mais velho da equipe (31 anos) e o único que possuía experiência em comemorações de título, uma vez que foi campeão da NBA com o Los Angeles Lakers em 2019-20.
O ‘’tiozão’’, como é carinhosamente chamado por seus companheiros mais jovens, reuniu todos ao seu redor para passar as instruções e, após algumas tentativas, todos foram capazes de comemorar da melhor forma.
The young Thunder players had to ask 2x Champ Alex Caruso how to pop champagne 🤣🍾
— Bleacher Report (@BleacherReport) June 23, 2025
(via @NBA) pic.twitter.com/HoWWiCccJR
‘’Nós não conseguimos fazer todos ao mesmo tempo até a terceira tentativa. Tentei o meu melhor.’’, brincou Caruso, que ainda prometeu que todos estarão prontos para lidar com as bebidas caso alcancem o back-to-back no ano que vem.
‘’Nós vamos descansar um pouco, recomeçar, tentar no ano que vem e ver se conseguimos fazer de novo. Nós estarmos melhores. Estaremos melhores no ano que vem’’, disse.
Sobretudo, o título foi a cereja do bolo de uma temporada histórica do Thunder. Dono do maior diferencial de pontos na história da liga (1.243 em 105 jogos), a equipe somou a melhor campanha da temporada regular (68-14) e 84 vitórias contando os playoffs, marca que está empatada como a terceira melhor na história da NBA.
Por fim, as expectativas para o ano que vem são ainda melhores. Além de ainda existir muito espaço para evolução de jovens do elenco, a franquia possui todos os membros de seu núcleo principal sob contrato e promete estar mais uma vez na primeira fila de candidatos ao título no Oeste.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more