Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Thunder bate os Hornets e estreia com vitória na pré-temporada

Gustavo Assef

Atuais campeões enfrentaram o Charlotte Hornets no North Charleston Coliseum, Carolina do Sul, e venceram pelo placar de 135 a 114

Neste domingo (5), o Oklahoma City Thunder voltou pela primeira vez para às quadras desde o jogo 7 da NBA Finals da última temporada. Os atuais campeões enfrentaram o Charlotte Hornets no North Charleston Coliseum, Carolina do Sul, e venceram pelo placar de 135 a 114. Assim, mesmo sem contar com nenhum titular, a equipe imprimiu uma intensidade impressionante e venceu todos os quartos da partida.

Por outro lado, os Hornets contaram com todos os titulares. A equipe titular foi formada por LaMelo Ball, Kon Knueppel, Brandon Miller, Miles Bridges e Moussa Diabate. No entanto, com exceção ao rookie Knueppel, todos jogaram cerca de 15 minutos apenas. No entanto, já no intervalo a diferença estava em 13 pontos e o primeiro quarto, entre reservas do Thunder contra titulares dos Hornets, foi 36 a 26 para OKC.

Agora, o Thunder segue no training camp e fará sua segunda partida de pré-temporada nesta segunda-feira (6) contra o Dallas Mavericks, no Texas. Os Hornets entram em quadra apenas na quinta-feira (9), contra OKC novamente.

Destaques da partida

Para os atuais campeões, destaque para Aaron Wiggins. O ala-armador foi o cestinha da partida com 23 pontos e ainda distribuiu 6 assistências. Além disso, o ponto positivo foi a estreia de Nikola Topic com a camisa do Thunder à nível NBA. O armador foi uma escolha de loteria em 2024 e não entrou em quadra na temporada passada com uma lesão de ligamento no joelho. Contra Charlotte, teve uma sólida atuação com 10 pontos, 4 rebotes e 7 assistências.

Do banco veio a surpresa. Isso porque Chris Youngblood trouxe 20 pontos com 7-11 nos arremessos.

Por outro lado, Knueppel foi o cestinha dos Hornets, com 18 pontos em 23 minutos em quadra. Já LaMelo Ball terminou com 11 pontos e 3 assistências, enquanto Bridges fez 7 pontos e pegou 8 rebotes. Dos reforços na offseason, a melhor atuação veio com Collin Sexton, que terminou com 11 pontos. Já Spencer Dinwiddie terminou zerado e Pat Connaughton teve uma bola de três pontos.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais