Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Steve Kerr se revolta com arbitragem em derrota dos Warriors

Matheus Puk

Após polêmica decisiva em derrota dos Warriors na NBA Cup, Steve Kerr criticou duramente a arbitragem do confronto

Pouco depois da derrota dos Warriors para os Rockets nas quartas de final da NBA Cup, o técnico de Golden State, Steve Kerr, realizou duras críticas contra a arbitragem da partida. Depois que a partida acabou decidida por uma decisão polêmica dos juízes, Kerr não mediu palavras para dar sua opinião.

“Nunca vi uma falta de bola perdida, de bola ao alto, do outro lado da quadra, valendo o jogo. Isso é inconcebível. Esta é uma indústria de bilhões de dólares. Você tem o emprego das pessoas em jogo. Estou atordoado”, exclamou Steve Kerr, claramente chocado com a decisão dos árbitros.

No lance em questão, com 3,5 segundos por jogar, a arbitragem assinalou uma falta de Jonathan Kuminga em Jalen Green, durante uma disputa de bola no chão. Costumeiramente, nessa situação, uma bola presa é assinalada, e posteriormente, os jogadores disputam a posse com a bola ao alto. No entanto, com a falta assinalada e os Warriors tendo estourado o limite, Green converteu dois lances livres, virando o placar e decidindo o confronto.

Assim como o polêmico lance da falta, segundos antes Gary Payton II teve a bola e sofreu contato similar do defensor dos Rockets. Porém, a arbitragem julgou o lance limpo, ao contrário da disputa entre Kuminga e Green.

“Eu sinto pelos nossos rapazes. Eles lutaram, jogaram muito e mereceram vencer o jogo, ou pelo menos ter a chance de um lance final para encerrar o jogo. Tiraram isso de nós por uma chamada que não acho que um árbitro do ensino fundamental teria feito, porque esse cara teria o mínimo de noção”, concluiu o técnico multicampeão.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais