Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Rockets batem Warriors com polêmica e avançam na NBA Cup

Matheus Puk

Em partida eletrizante nas quartas de final da NBA Cup, os Rockets superaram os Warriors por 91 a 90 nos segundos finais do jogo

Em confronto válido pelas quartas de final da NBA Cup nesta quarta-feira (11), o Houston Rockets bateu o Golden State Warriors por 91 a 90. Dessa forma, Houston avança para a próxima fase, enquanto Golden State está eliminado. O emocionante duelo aconteceu no Toyota Center, em Houston, e foi marcado por extrema fisicalidade entre as equipes e por uma decisão de arbitragem pra lá de polêmica nos segundos finais.

Chamando a responsabilidade na partida mais importante da temporada até agora, Alperen Sengun brilhou pelos Rockets. O pivô turco somou 26 pontos e 11 rebotes, totalizando um double-double no acirrado encontro. Por sua vez, Jalen Green anotou apenas 12 pontos, mas dois deles decidiram o jogo em lances livres. Vindos do banco, Amen Thompson (10 pontos, cinco rebotes e dois tocos) e Tari Eason (nove pontes, sete rebotes), tiveram participações cruciais.

Por outro lado, Jonathan Kuminga se destacou como cestinha dos Warriors, com 20 pontos em 8/20 dos arremessos de quadra. Sofrendo com a duríssima marcação adversária no jogo todo, Stephen Curry anotou apenas 19 pontos. Ao todo, ambas equipes tiveram aproveitamentos baixos nos arremessos, principalmente nas bolas do perímetro. Enquanto os Rockets acertaram apenas 6/27 (22,2%), os Warriors tiveram abaixo do padrão, com 12/38 (31,6%).

Agora, Golden State volta a jogar no domingo (15), contra os Mavericks. Enquanto isso, nas semifinais da NBA Cup, Houston enfrenta o Oklahoma City Thunder em Las Vegas, no sábado (14).

O JOGO

À primeira vista, o confronto começou extremamente disputado e apertado. Com muitos erros defensivos causados pela marcação dura de ambas as equipes, o placar baixo se manteve por todo o primeiro quarto. Então, um lance de três pontos de Dillon Brooks, seguido por uma bola do perímetro de Curry, incendiou a partida.

Rapidamente, os Rockets ‘apagaram’ o fogo do jogo, com uma sequência de 14 a 4, marcada por uma violenta enterrada de Jalen Green, para começar o segundo quarto. Neste momento, a defesa de Houston roubava bolas e se aproveitava muito bem das vantagens ofensivas, enquanto Golden State cuidava mal da bola e forçava jogadas. No intervalo, a vantagem dos donos da casa era de sete pontos sobre os Warriors.

No entanto, no retorno dos vestiários, Golden State respondeu, com um ataque mais coeso e boa movimentação de bola. Então, se aproximando do final do terceiro quarto, uma linda bola do perímetro de Buddy Hield virou o jogo, dando a primeira vantagem dos Warriors na noite desde o apito inicial.

Chegando ao quarto final, o jogo pegou fogo de vez. Logo depois de bolas de três consecutivas de Kuminga e Brandin Podziemski, os visitantes assumiram quatro pontos de margem. Então, com cerca de 30 segundos por jogar, Sengun partiu pra dentro com uma bela bandeja, deixando a diferença em apenas um ponto.

Após isso, completa insanidade em quadra. Curry, bem marcado por Brooks, errou o ‘arremesso fatal’ de três pontos. Na briga pelo rebote, Gary Payton apanhou a bola no chão, e tentou passar para um companheiro. Porém, Jalen Green saltou sobre a bola para disputá-la com Kuminga. Na briga, a arbitragem assinalou falta no jogador dos Rockets, deixando Steve Kerr boquiaberto. Por fim, Green converteu seus dois lances livres e decretou a virada de Houston. Placar final: Rockets 91, Warriors 90.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais