Golden State está voando alto após a aquisição de Jimmy Butler
(Foto: Jerome Miron - Imagn Images)
✕
O Golden State Warriors está em alta após a aquisição de Jimmy Butler. Um time que antes lutava por uma vaga no play-in agora ocupa uma posição com vaga garantida nos playoffs em uma Conferência Oeste extremamente competitiva na NBA.
Jimmy Butler marcou 15 pontos no terceiro quarto contra o Detroit Pistons, no último sábado (8), e liderou os Warriors à sua quarta vitória consecutiva. Ele terminou a partida com 26 pontos, nove rebotes e cinco assistências, tendo um aproveitamento de 53,8% nos arremessos de quadra. No lado defensivo, Butler conseguiu três roubos de bola e continua sendo uma máquina dos dois lados da quadra para os Warriors.
Após o jogo, Stephen Curry elogiou o impacto de Jimmy Butler por sua performance decisiva contra os Pistons.
“É bastante evidente a diferença, não apenas em nosso recorde, mas em como estamos jogando”, disse Curry. “Como estamos vencendo e o impacto dele no jogo. No começo, ele estava se readaptando, tentando descobrir como ser agressivo e se encaixar no nosso sistema. Agora, precisamos nos adaptar às suas jogadas e zonas de conforto, e tem melhorado a cada jogo. Precisamos continuar assim. Não podemos nos empolgar demais, mas é bom vencer jogos.”
Os Warriors têm um recorde de 11 vitórias e apenas uma derrota nos 12 jogos em que Jimmy Butler atuou, com a única derrota vindo contra o Dallas Mavericks. Durante esse período, o time registrou o quinto melhor rating ofensivo da liga, além de ter sido o segundo em rating defensivo e o terceiro em net rating.
Com os playoffs se aproximando, o ala está entrando em sua forma “Himmy Butler” e os torcedores dos Warriors estão animados.
Jimmy Butler se torna o quarto mais rápido na história dos Warriors a alcançar essa marca
Jimmy Butler se tornou o quarto jogador mais rápido na história da franquia a alcançar mais de 200 pontos, 50 rebotes e 50 assistências. Ele atingiu esse marco na vitória contra os Pistons.
No dia 21 de fevereiro, Butler também se tornou o jogador mais rápido da história dos Warriors a atingir mais de 100 pontos, 25 rebotes e 25 assistências, feito conquistado em um triunfo contra o Sacramento Kings.
Nossas melhores histórias, entregues diretamente no seu e-mail!
Ao se inscrever, você concorda com as nossas Políticas de Privacidade e de Cookies e concorda em receber comunicações de marketing. Você pode se desinscrever a qualquer momento.