Armador do Thunder permanece focado após empatar a série com vitória de virada no quarto jogo
O Oklahoma City Thunder igualou as Finais da NBA em 2 a 2 com vitória heroica em virada sobre o Indiana Pacers por 111 a 104 no jogo 4, disputado nesta sexta-feira (13). Grande herói da noite, o armador Shai Gilgeous-Alexander comemorou o resultado positivo, mas ressaltou que a equipe não pode relaxar frente ao longo caminho que ainda deve ser percorrido até o possível título inédito.
‘’Ainda há muito trabalho a ser feito. Quando chegarmos lá, vamos chegar lá. Mas ainda estamos muito longe da linha de chegada’’, relatou Shai, após o jogo.
‘’É, realmente, um time muito bom que estamos enfrentando do outro lado, e duas vitórias contra eles são muito difíceis’’, seguiu. ‘’Precisamos focar em uma vitória, uma posição de cada vez, um quarto de cada vez.’’
Gilgeous-Alexander somou um total de 35 pontos com 12/24 de aproveitamento, três roubos de bola e três rebotes, sendo a referência ofensiva em um jogo de dificuldades para o ataque do Thunder.
Em especial, a performance do MVP da temporada 2024-25 foi excepcional nos cinco minutos finais da partida, em que contribuiu com 15 pontos que possibilitaram uma remontada de OKC após entrar no quarto período perdendo por sete pontos (87 a 80) em momento que era totalmente favorável aos Pacers.
Bem como, o triunfo aliviou a situação de OKC na decisão da NBA. A equipe evitou que Indiana abrisse uma vantagem de 3 a 1 que deixaria o título bem encaminhado.
‘’Eu sabia como iria parecer se perdêssemos esta noite’’, afirmou SGA. ‘’Eu não queria sair sem lutar. Eu não queria sair sem fazer tudo o que eu poderia fazer com meu poder, em meu controle, para tentar vencer o jogo.’’
Sobretudo, o Thunder também contou com excelente participação de outras estrelas. Além de Shai, Jalen Williams (27 pontos e sete rebotes) e Alex Caruso (20 pontos e cinco roubos de bola) foram grandes destaques, além de Chet Holmgren (14 pontos e 15 rebotes com importante participação defensiva).
‘’Meus companheiros merecem [tanto crédito] quanto eu. A comissão técnica merece tanto quando eu. Eu só tentei ser agressivo, mas também deixei o jogar vir até mim, não tentei forçar nada louco. Acho que valeu a pena.’’
Por fim, Thunder terá a chance de assumir a liderança da série na próxima segunda-feira (16), quando enfrentam os Pacers no Paycom Center pelo jogo 5 da decisão.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more