Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 27/12/2024

NBA registra maior audiência da rodada de Natal dos últimos 5 anos nos EUA

Liga registrou recorde de espectadores em diversos aspectos, com destaque para o duelo entre Lakers e Warriors

Em meio ao debate sobre a queda de audiência da NBA nos Estados Unidos, a liga conseguiu uma grande resposta nesta quarta-feira (25). Isso porque a tradicional rodada de Natal da liga registrou a maior audiência da data nos últimos cinco anos. De acordo com dados da Nielsen Fast Nationals divulgados pela própria liga, a média de espectadores foi de 5,25 milhões. Assim, resultou em um aumento de 84% em relação à rodada de 2023.

Ainda segundo os números, o duelo eletrizante entre Los Angeles Lakers e Golden State Warriors teve a maior audiência. O encontro entre LeBron James e Stephen Curry contou com média de 7,76 milhões de espectadores. Registrou ainda um pico de 8,32 milhões na reta final, que terminou com a vitória dos Lakers após o game winner de Austin Reaves. A partida registrou não só a maior audiência dos últimos cinco anos para um compromisso da rodada de Natal, mas também em relação a qualquer outro jogo de temporada regular no período.

Outro destaque de peso foi o confronto entre Denver Nuggets e Phoenix Suns, que fechou a noite. Uma média de 3,84 milhões de pessoas assistiram ao duelo de Nikola Jokic e Kevin Durant, registrando a maior audiência da história de uma partida realizada no último horário. Além disso, terminou com um aumento de 161% em relação ao último ano, quando Dallas Mavericks e os próprios Suns se enfrentaram.

Rodada de Natal da NBA bate recordes também nas redes sociais

Para além dos excelentes números registrados nas transmissões, a rodada de Natal também teve sucesso absoluto nas redes sociais. A NBA divulgou que os materiais veiculados em seus perfis oficiais atingiram mais de 500 milhões de visualizações. Certamente, a presença das principais estrelas como Luka Doncic, Anthony Edwards, Victor Wembanyama e companhia ajudaram no crescimento das impressões.

Por fim, para finalizar o relatório, a liga informou que as partidas também alcançaram os melhores números da história do NBA League Pass. As partidas alcançaram 214 países e territórios, e foram transmitidas em 60 línguas diferentes.

Notícia anterior Red Sox completam troca com Twins por Jovani Moran Próxima notícia Miami Heat acerta ao não trocar Jimmy Butler?
instagram