No sábado, serão realizados os torneios de habilidades, três pontos e enterradas
Neste sábado (18), as maiores estrelas da NBA se reunirão na Vivant Arena, casa do Utah Jazz, para o primeiro dia do fim de semana do All-Star Game 2023. Como de praxe, teremos os tradicionais torneios do primeiro dia: o torneio de habilidades, o torneio de três pontos e a cereja do bolo, o torneio de enterradas, famoso por seus belos highlights.
Nesta quarta-feira (15), a NBA divulgou os participantes de sábado. Vamos a eles!
TORNEIO DE HABILIDADES
O evento começa com o torneio de habilidades, em que serão formados três grupos com três integrantes cada são eles: os irmãos Antetokounmpo, que formaram o trio no último All-Star Game, o time Jazz, donos da casa, e o trio de calouros. Serão quatro rodadas a serem disputadas, as três primeiras envolvendo passes e arremessos em revezamento. As duas melhores duplas se classificam para final após realizarem esses desafios terão que fazer um arremesso do meio da quadra para decidir o vencedor. Na última temporada, o time dos Cavaliers, que sediaram o evento na ocasião, venceram o trio de calouros na decisão.
Time Antetokounmpo
Giannis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
Thanasis Antetokounmpo, Milwaukee Bucks
Alex Antetokounmpo, Wisconsin Herd (G-League)
Time Jazz
Jordan Clarkson, Utah Jazz
Walker Kessler, Utah Jazz
Collin Sexton, Utah Jazz
Time Calouros
Paolo Banchero, Orlando Magic
Jaden Ivey, Detroit Pistons
Jabari Smith Jr., Houston Rockets
TORNEIO DE TRÊS PONTOS
Depois teremos o torneio de três pontos, que não contará com o atual detentor do título, o pivô do Minnesota Timberwolves, Karl-Anthony Towns. Apesar da ausência do atual vencedor, teremos nomes de peso como Damien Lillard, do Portland Trail Blazers e Jayson Tatum, do Boston Celtics. Vamos aos oito participantes.
Jayson Tatum, Boston Celtics
Tyrese Haliburton, Indiana Pacers
Bubby Hield, Indiana Pacers
Tyler Herro, Miami Heat
Damien Lillard, Portland Trail Blazers
Anfernee Simons, Portland Trail Blazers
Kevin Huerter, Sacramento Kings
Lauri Markkanen, Utah Jazz
TORNEIO DE ENTERRADAS
Por fim, teremos o clássico torneio de enterradas, marcado por momentos históricos na liga como a batalha de 1988 entre Michael Jordan e Dominique Wilkins, as cravadas insanas de Vince Carter, em 2000, quando o ala eternizou a frase “It’s over baby” e o mais recente em 2016, na confronto impressionante entre Aaron Gordon e Zach LaVine, que terminou com a vitória do então jogador da equipe dos Timberwolves. Esse ano teremos nomes menos conhecidos como McClung, dos 76ers, que já tem no currículo o torneio de enterradas do All-American no ensino médio em 2018. Se junta a ele mais três participantes.
Kenyon Martin Jr., Houston Rockets
Mac McClung, Philadelphia 76ers
Trey Murphy III, New Orleans Pelicans
Jericho Sims, New York Knicks
Foto: NBA.com/Reprodução