Ala-pivô dos Warriors falou da campanha mediana da equipe e disse que 'é agora ou nunca'
Draymond Green demonstrou frustração com o desempenho de sua equipe ao falar após a derrota do Golden State Warriors para o Los Angeles Clippers por 134-124, nesta terça-feira (14).
“É agora ou nunca,” disse Green, em entrevista à Kendra Andrews, da ESPN americana após a partida. “Estamos com 50% de aproveitamento antes do (All-Star) break. Somos uma equipe mediana com estatísticas medianas. Temos que retornar da parada vencendo e em alto nível, senão, vamos embora para casa… Eu não ficaria feliz com isso. Mas esse será o resultado, caso nós não consigamos chegar lá.”
Além de se encontrarem no meio da tabela de classificação da Conferência Oeste, com 29 vitórias e 29 derrotas, os Warriors também possuem uma das piores defesas da liga nesta temporada.
“Nossa defesa não é boa,” disse Green, em entrevista coletiva após a derrota desta terça-feira (14), segundo Anthony Slater, do The Athletic. “Tem sido assim durante a temporada toda, temos que fazer alguma coisa para consertar isso. Tem que vir de dentro. Defesa é sobre desejo ou vontade de defender. Defesa não é divertido. É necessário querer fazer isso se você deseja vencer, e nós não temos ultimamente.”
Apesar de um retrospectivo bastante positivo da equipe de San Francisco no Chase Center, a história tem sido diferente como visitante. Os Warriors têm sete vitórias e 22 derrotas fora de casa na temporada, tendo perdido os quatro últimos confrontos, todos para times do Oeste.
Um dos motivos para a campanha abaixo da média dos Warriors na temporada é a ausência de Stephen Curry em 20 jogos por conta de múltiplas lesões. No momento, o armador está fora com uma lesão na perna esquerda e deverá desfalcar a equipe por mais algumas semanas.
Nesta temporada, Green possui médias de 8,2 pontos, 7,3 rebotes e 6,9 assistências em 52 partidas disputadas até aqui.
O próximo confronto dos Warriors após a pausa para o All-Star Game será no dia 23 de fevereiro, contra o Los Angeles Lakers.