Notícias arrow
NBA arrow
NFL arrow
Palpites arrow
Casas de apostas arrow
Guias arrow
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 29/11/2024

NBA: 5 novatos que estão tendo grande impacto na temporada 2024-25

Confira os estreantes que estão se destacando por suas equipes na NBA

Selecionar um novato que pode instantaneamente elevar a produtividade de um time é o sonho de qualquer franquia na NBA. Além de trazer sangue-novo para o elenco, um jovem talento pode ser peça fundamental para o sucesso da franquia tanto no presente quanto no futuro.

Apesar de considerado um Draft com poucos estrelas, a classe de 2024 já conta com jogadores que estão assumindo protagonismo e contribuindo com bons números em seus primeiros passos dentro da liga.

Confira abaixo cinco estreantes que estão se destacando por suas equipes no início da temporada 2024-25!

Jared McCain (Philadelphia 76ers)

O Philadelphia 76ers viu Jared McCain surpreender ao se mostrar uma peça importante para a rotação do time em meio a tantas lesões no início de temporada. O atleta lidera os novatos da NBA com média de 16,6 pontos com 24,9 minutos por jogo. Além disso, o rating ofensivo da franquia sobe 7,1 pontos com a presença do jogador em quadra (de 103,2 para 110,3).

A produção do ala-armador cresceu principalmente nos últimos sete jogos, em que foi escalado no quinteto titular. Ele acumulou 23,7 pontos, 4,4 assistências com aproveitamento de 44,4% em quadra e 38,2% no perímetro.

Dalton Knecht (Los Angeles Lakers)

Os Lakers conseguiram encontrar o pontuador que sonhavam fora da loteria do Draft. Dalton Knecht foi selecionado na 17ª escolha em 2024 e vem contribuindo com 11,2 pontos em 50,7% de eficiência nos arremessos (43,6% no perímetro), 2,8 rebotes e 1,1 assistências por jogo.

Com 37 pontos anotados contra o Utah Jazz, o ala estabeleceu a maior marca de pontos para um novato em uma única partida na temporada. Neste mesmo jogo, ele empatou o recorde de arremessos de três convertidos por um rookie com nove cestas.

Stephon Castle (San Antonio Spurs)

Esforço defensivo e consistência no ataque resumem o jogo de Stephon Castle no início de sua caminhada com o San Antonio Spurs. A quarta escolha do Draft 2024 possui a terceira melhor média de pontos por jogo (11,6) e a segunda melhor em assistências (3,7) entre os novatos da NBA, além de ter uma taxa de sucesso em defesa de arremessos de 47,8%.

Mesmo sendo um plano futuro para a armação da franquia texana, o jogador já assumiu titularidade e não vem decepcionando. Ele acumula 15,5 pontos e 5,2 assistências por jogo desde que passou a compor o quinteto titular.

Jaylen Wells (Memphis Grizzlies)

Jaylen Wells ganhou mais espaço no Memphis Grizzlies após Marcus Smart se machucar e não desperdiçou a oportunidade. O novato selecionado na segunda rodada do Draft 2024 acumula 13,6 pontos, 3,3 rebotes e 43,3% de aproveitamento no perímetro desde que assumiu a titularidade com a lesão o veterano.

Durante o período, o jogador teve ultrapassou os dois dígitos de pontuação em dez jogos e ajudou Memphis a anotar recorde de 10-4.

Zaccharie Risacher (Atlanta Hawks)

A primeira escolha do último Draft também mostrou flashes de bom basquete. Zaccharie Risacher acumula 11,2 pontos, 3,8 rebotes, 1,4 assistências e 0,9 roubos em 19 jogos pelo Atlanta Hawks.

O francês apresenta muitas oscilações ofensivas entre as partidas – possui 39,4% de eficiência nos chutes e 26,7% no perímetro -, mas já provou que pode protagonizar grandes atuações quando anotou 33 pontos, sete rebotes, três assistências, dois tocos e três roubos de bola em uma vitória sobre o New York Knicks.

instagram