Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Mavericks superam Jazz em duelo entre Flagg e Ace Bailey

Matheus Puk

Em noite de confronto Cooper Flagg x Ace Bailey, Mavericks levaram a melhor sobre o Jazz na pré-temporada da NBA

Em jogo válido pela pré-temporada da NBA nesta segunda-feira (13), o Dallas Mavericks superou o Utah Jazz, no Delta Center, por 114 a 101. Sem dúvidas, grande parte dos olhares estavam direcionados às duas jovens estrelas em quadra. Cooper Flagg, primeira escolha geral no NBA Draft e Ace Bailey, quinta escolha geral, chamaram a atenção, porém, deixaram um pouco a desejar em seus respectivos desempenhos.

++ Onde assistir NBA pré-temporada hoje (14/10/2025)

Primeiramente, Flagg totalizou 11 pontos, igualando sua melhor marca pelos Mavericks nesta pré-temporada. No entanto, seu aproveitamento foi baixo, acertando apenas 3/13 nos arremessos de quadra. Ainda assim, com sete rebotes, dois tocos e duas roubadas de bola, ele mostrou porque é capaz de impactar o jogo de múltiplas formas.

Guia NBA 2025/26

Ainda pelos Mavericks, Naji Marshall somou 14 pontos vindo do banco e Anthony Davis comandou as ações, com 25 pontos, seis rebotes e dois tocos na vitória da equipe. Por outro lado, Ace Bailey, no Jazz, teve apenas três pontos em 1/5 de quadra e 11 minutos jogados.

Brice Sensabaugh, vindo do banco, foi o principal destaque na derrota de Utah, com 16 pontos. Enquanto isso, o craque Lauri Markkanen, após um EuroBasket 2025 brilhante, teve 10 pontos em apenas 18 minutos jogados.

Mavericks controlam ações desde o primeiro quarto

Com força máxima em quadra – a exceção do lesionado Kyrie Irving – os Mavericks mostraram desde o primeiro quarto porque são uma força no Oeste e devem estar fortes na disputa pelo título da NBA nesta temporada.

Apesar disso, também com ‘o que tem de melhor’ – menos Walker Kessler – o Utah Jazz dificultou um pouco as coisas para os visitantes nos primeiros doze minutos. De qualquer forma, com maior eficiência e um plano ofensivo bem definido, os Mavericks tomaram a frente do placar, chegaram a ter sete pontos de vantagem e saíram na frente por 30 a 27.

No segundo quarto, muitos reservas de ambas as equipes tomaram a quadra. Porém, da mesma forma, o ritmo intenso do jogo prosseguiu, com desempenho positivo de ambos os ataques. No final, uma boa arrancada dos Mavericks rendeu ao time uma liderança de oito pontos no intervalo.

Em ritmo mais tranquilo, Mavericks selam a vitória

Conforme esperado, Mavericks e Jazz ‘tiraram o pé’ na segunda parte do jogo. Anthony Davis, voltando a partida, acumulou pontos atrás de pontos, em arremessos de três pontos e bons movimentos no garrafão, dando uma vantagem de dois dígitos para Dallas.

Em contra-ataque, Cooper Flagg realizou uma bela enterrada mas preocupou, pisando na bola logo depois do lance e caindo de forma esquisita no chão. No entanto, ele rapidamente se levantou e prosseguiu no jogo sem problemas.

No último quarto, o ritmo lento e a defesa sem intensidade típica de pré-temporada ficaram ainda mais visíveis e os Mavericks apenas administraram sua boa vantagem até o encerramento da vitória por 114 a 101 sobre Utah.

Próximos compromissos para Mavericks e Jazz

Ambas as equipes ainda retornam às quadras nesta semana final de pré-temporada de NBA. Dessa forma, os Mavericks, já na quarta-feira (15), recebem o Los Angeles Lakers em seus domínios. Por fim, o Utah Jazz, apenas na quinta-feira, joga contra o Portland Trail Blazers, visando ajustes e acertos finais antes da estreia oficial na temporada regular da NBA, na próxima semana.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais