Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Mark Cuban sobre troca de Luka Doncic: ‘Decepcionei as pessoas’

Vinícius Ferreira

Ex-dono dos Mavericks volta a falar sobre frustração com saída de Luka Doncic para o Los Angeles Lakers

O ex-proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, segue remoendo a troca que levou o armador Luka Doncic para o Los Angeles Lakers na última temporada da NBA. Em entrevista ao DLLS Mavs Podcast nesta terça-feira (26), o empresário admitiu que não só ficou abalado com a saída do astro da franquia texana, como também se sentiu responsável por decepcionar os torcedores.

“Todos nós sofremos quando Luka foi trocado. Eu tanto quanto qualquer um, porque senti que decepcionei as pessoas por não estar lá. Mas o que está feito, está feito”, declarou Cuban.

Cuban deixou o comando das operações de basquete dos Mavericks em dezembro de 2023, quando vendeu sua participação majoritária na franquia para Miriam Adelson e Patrick Dumont.

Mesmo mantendo 27% das ações do time, Cuban não tem mais voz ativa no processo de decisões da organização. O atual general manager da franquia, Nico Harrison, responde diretamente a Dumont sobre todas as mudanças relacionadas ao elenco.

Esperança em Cooper Flagg

Anteriormente, Cuban expressou seu descontentamento com o retorno que os Mavericks receberam por um ativo tão valioso quanto Luka Doncic. A franquia obteve o pivô All-Star Anthony Davis, Max Christie e uma escolha de primeira rodada no Draft da NBA de 2029.

Por outro lado, a equipe conseguiu compensar ao adquirir a promessa Cooper Flagg com a primeira escolha geral de 2025. O empresário admitiu que, no fim, a decisão do atual front office pode acabar gerando bons frutos.

“Nós conseguimos o Cooper. Os deuses do basquete estavam olhando para nós, e o Coop é um craque. Ele nem tem 19 anos ainda. Ele pode, literalmente – dependendo da ciência – jogar pelos Mavs por 25 anos. Estou supondo que, se tivermos sucesso e vencermos, esses sentimentos vão mudar”, disse Cuban.

Consenso como melhor jogador da classe de 2025, Flagg é um ala de 2,06 metros e 92 quilos que chega aos Mavericks para assumir o papel de ”rosto da franquia” que foi deixado por Doncic. Em sua única temporada na NCAA, somou médias de 19,2 pontos, 7,5 rebotes, 4,2 assistências, 1,4 roubo e 1,4 toco em 37 jogos por Duke.

nba nba
nfl nfl

Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.

Leia mais