Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Magic bate 76ers e soma mais uma vitória na pré-temporada

Lucca Hoelzle

Com boa atuação de Wendell Carter Jr., visitantes dispararam no último quarto e estenderam invencibilidade nos jogos de preparação

Nesta sexta-feira (10), o Orlando Magic disputou sua segunda partida na pré-temporada da NBA, desta vez diante do Philadelphia 76ers. E, mesmo jogando fora de casa, na Xfinity Mobile Arena, a equipe da Flórida dominou o confronto e ficou com a vitória, por 128 a 98. Assim, soma dois triunfos e segue invicta nos jogos de preparação. Os donos da casa, por outro lado, perderam a terceira consecutiva.

Destaques da partida

A princípio, o Magic pôde contar com um time quase completo. Entre os titulares, apenas o armador Jalen Suggs ficou de fora. Surpreendentemente, o pivô Wendell Carter Jr. liderou em pontuação, com um duplo-duplo imponente de 20 pontos e 13 rebotes. Grande estrela do elenco, Paolo Banchero marcou 13 pontos em 24 minutos, mas acertou apenas quatro dos 12 arremessos tentados.

Franz Wagner, por sua vez, teve noite discreta, anotando oito pontos. Principal reforço da offseason, Desmond Bane terminou com a mesma quantia. Entre os reservas, destaque para o armador Anthony Black e o ala Tristan da Silva. Ambos contribuíram com 12 pontos.

Do outro lado, os 76ers não puderam contar com Joel Embiid e Paul George, que ainda se recuperam de cirurgias no joelho. Tyrese Maxey, contudo, não só entrou em quadra como foi o cestinha da franquia, com 17 pontos e 50% de aproveitamento geral. Kelly Oubre Jr. e Dominick Barlow vieram logo em seguida, com 12 pontos cada.

Vindo do banco, o jovem armador Kennedy Chandler, de 23 anos, conseguiu 16 pontos e cinco assistências. O desempenho na defesa também foi dos melhores, com quatro roubos de bola nos 30 minutos disputados.

Magic domina na linha de lance livre e fecha triunfo com último quarto avassalador

A princípio, o primeiro quarto da partida foi marcado pelo equilíbrio. Philadelphia atacava o garrafão com velocidade, e se aproveitava da agilidade de Maxey para ficar à frente no placar. Orlando, por outro lado, se segurava através das consecutivas idas à linha do lance livre.

Já no período seguinte, o confronto seguia muito físico e ambas as equipes cobravam muitos lances livres. Barlow e Chandler apareciam como destaques dos mandantes, enquanto Carter Jr. se mostrava confortável próximo à cesta pelo Magic, que vencia no intervalo por 66 a 65.

O terceiro quarto marcou as últimas aparições das principais estrelas, e os Sixers conseguiram manter o equilíbrio durante quase todo o período. Com a entrada dos reservas, porém, os visitantes passaram a dominar as jogadas de contra-ataque e calibraram a mão nos arremessos de 3, disparando na liderança e confirmando o bom resultado.

Guia NBA 2025/26
nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais