Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

‘Lillard será o assistente técnico mais bem pago’, brinca Billups

Gustavo Assef

Ainda em processo de recuperação da grave lesão no Aquiles, Damian Lillard deve ter muito trabalho ao lado de Chauncey Billups

Depois de duas temporadas, Damian Lillard está de volta aos Portland Trail Blazers. Porém, os fãs da franquia, os técnicos e até Lillard ainda terão que esperar um bom tempo para o armador entrar em quadra por Portland. Isso porque ainda se recupera de um rompimento no tendão de Aquiles, lesão que sofreu em abril deste ano.

Dessa forma, o técnico Chauncey Billups se mostrou confiante no nível do retorno e “brincou” com o papel de Lillard na temporada de 2025-26. “Ele vai voltar tão bem quanto sempre foi, se você conhece alguma coisa sobre ele”, disse Billups, nesta segunda-feira (21), segundo Sean Highkin. “Este ano, ele será o assistente técnico mais bem pago da história. Vou colocá-lo para trabalhar todos os dias”.

Assim como Lilllard, Billups foi um ótimo armador na NBA. Inclusive, passou apenas uma temporada como assistente técnico na liga, quando esteve no Los Angeles Clippers de 2020-21. Dessa forma, aos 45 anos (dez a mais do que o “assistente” Lillard) assumiu os Blazers como técnico principal. Em suas duas primeiras temporadas por lá, teve um Lillard que sofreu com lesões e um elenco com muitos buracos.

Por outro lado, foram outras duas sem o lendário armador e um time recheado de jovens promessas. Agora, “Dame” volta para um time mais completo e que tende a melhorar com a evolução de seus jovens talentos. Além disso, tem Billups com contrato garantido por mais cinco anos, após extensão com a franquia.

Já Lillard terá três anos totais de contrato, contabilizando US$ 42 milhões no salary cap.

nba nba

Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.

Leia mais