Pivô letão sofreu lesão rara no tornozelo esquerdo durante o jogo 2 das finais contra o Dallas Mavericks
De acordo com Shams Charania, da ESPN americana, o pivô Kristaps Porzingis deve retornar às quadras nesta segunda-feira (25) contra o Los Angeles Clippers. O letão esteve de fora por mais de cinco meses com lesão no tornozelo esquerdo e passou por cirurgia na última offseason.
Porzingis esteve em ação pela última vez no jogo 5 das finais da NBA, que marcou a conquista do Boston Celtics, e atuou por 16 minutos após ficar de fora dos dois jogos anteriores.
Durante a temporada regular, o pivô participou de 57 jogos e teve médias de 20,1 pontos, 7,2 rebotes e 1,9 toco por jogo. Nessas partidas, o Celtics acumulou 43 vitórias e 13 derrotas.
Posteriormente, nos playoffs Porzingis participou de apenas 7 dos 19 jogos dos Celtics e teve médias de 12,3 pontos e 4,4 rebotes. Sua partida de mais destaque foi no primeiro jogo das finais. Na ocasião, saiu do banco no primeiro quarto e anotou 20 pontos e seis rebotes, sendo essencial para a vitória da equipe de Boston.
Na atual temporada, Boston ocupa a segunda colocação do Leste com 14 vitórias em 17 partidas até aqui. Ao mesmo tempo que Kristaps Porzingis retorna, o veterano Al Horford, que é o titular da temporada, pode ficar de fora do confronto contra os Clippers com um mal estar, e o reserva Luke Kornet, com desconforto na coxa direita, também é dúvida.