P.J. Tucker espantou possibilidade de aposentadoria em publicação nas redes sociais
O ala P.J. Tucker, do New York Knicks, não pretende se aposentar da NBA na próxima offseason. Apesar de rumores indicarem que ele estaria considerando deixar o basquete, o jogador deixou claro que retornará às quadras para a temporada 2025-26 através de post publicado nas redes sociais nesta quarta-feira (11).
‘’[Eu] nunca mencionei aposentadoria ou dei qualquer indicativo de que isso poderia ser algo’’, afirmou Tucker, em seu Instagram. ‘’Tenho 40 anos e estou 100% saudável, capaz, e continuarei jogando o jogo pelo qual dediquei a minha vida.’’
PJ Tucker says he’s not retiring: “Never have I mentioned retirement or even given any indication that may be a thing.. I'm 40 years young, 100% healthy, able, and will continue playing the game l've dedicated my life to… HOOPIN!!!!!!” pic.twitter.com/OFIFrtsVt3
— New York Basketball (@NBA_NewYork) June 11, 2025
Campeão da NBA com o Milwaukee Bucks em 2020-21, o ala jogou por quatro equipes diferentes nas últimas quatro temporadas da liga. Depois de passar por Miami Heat e Philadelphia 76ers, ele iniciou o campeonato de 2024-25 com o Los Angeles Clippers. Porém, entrou em acordo para seguir afastado enquanto buscava uma troca.
Em fevereiro, ele foi enviado ao Utah Jazz e, pouco depois, foi novamente negociado para o Toronto Raptors como parte da troca que levou Jimmy Butler ao Golden State Warriors. O atleta permaneceu sem ser utilizado pela franquia canadense até ser oficialmente dispensado no fim do mês.
Já em março, Tucker assinou dois contratos de dez dias com o New York Knicks antes de ser finalmente efetivado com um acordo comum. Sobretudo, sua influência como uma figura experiente no vestiário era o principal motivo para sua presença no elenco da equipe nova-iorquina.
Em suas poucas oportunidades em quadra, o jogador teve médias de três pontos e 2,7 rebotes com 19,3 minutos por jogo.
A permanência de Tucker em New York ainda é incerta. Isso porque a equipe possui uma opção de renovação automática de US$ 3,5 milhões no contrato do atleta, que poderá ser exercida até 29 de junho.
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more