Thunder cometeu 17 erros que foram revertidos em 21 pontos pelos Pacers no terceiro jogo das Finais da NBA
O ala Jalen Williams apontou os turnovers como um dos principais fatores para a derrota do Oklahoma City Thunder para o Indiana Pacers no jogo 3 das Finais da NBA. Em entrevista coletiva após o jogo, travado nesta quarta-feira (11), o atleta comentou que erros não resultantes da defesa adversária foram determinantes para o resultado.
‘’Nós só tivemos muitos turnovers não forçados’’, reclamou Williams, de acordo com Tim MacMahon, da ESPN norte-americana. ‘’Eles capitalizaram sobre isso porque eles são um bom time.’’
Em noite de dificuldades na fase ofensiva, OKC acumulou um total de 17 turnovers que foram revertidos em 21 pontos dos Pacers. Sobretudo, os cinco erros cometidos pela franquia no quarto período possibilitaram um domínio de Indiana, que teve vitória parcial de 32 a 18 para vencer a partida por 116 a 107 e assumir uma liderança de 2 a 1 na melhor de sete.
Nesse sentido, o trabalho defensivo de Indiana merece seus elogios. T.J. McConnell foi o destaque com cinco roubos de bola, sendo seguido por Pascal Siakam, Tyrese Haliburton e Ben Sheppard, com dois cada. Myles Turner ainda compensou uma partida de pouco brilho ofensivo com cinco tocos.
A pressão quadra inteira dos Pacers limitou completamente a atuação de Shai Gilgeous-Alexander, grande destaque de OKC nos dois primeiros jogos da série. O MVP da temporada 2024-25 somou 24 pontos e apenas quatro assistências, além de ter um recorde pessoal de turnovers em pós-temporada com seis.
Porém, o resultado negativo não caiu apenas na responsabilidade de Shai. O trio formado pelo armador, Jalen Williams e Chet Holmgren combinou para apenas 11 pontos e 4/13 de aproveitamento em quadra nos últimos 12 minutos da partida.
‘’Para vencer jogos dessa magnitude, nesse nível, precisamos melhorar’’, observou Holmgren. ‘’Precisamos fechar os jogos, fechar os quartos, fechar as posses. Não se trata apenas do final do jogo. Precisamos descobrir uma forma de nos colocar em melhor posição por todos os 48 minutos.’’
Após o triunfo, Indiana terá a chance de abrir a excelente vantagem de 3 a 1 sobre o Thunder em mais uma partida em casa. Assim, o jogo 4 das Finais da NBA acontece nesta sexta-feira (13).
Jornalista. Começou a acompanhar NFL por influência paterna e expandiu seu amor aos outros esportes americanos. Torcedor do Los Angeles Lakers, Rams e Dodgers, além de santista roxo.
Read more