Depois de procedimento cirúrgico para reparar grave lesão sofrida na NBA Finals, Tyrese Haliburton desabafou nas redes sociais
A trajetória mágica de Tyrese Haliburton nos playoffs chegou a um fim doloroso, literalmente, quando o armador do Indiana Pacers rompeu o tendão de Aquiles ainda no primeiro quarto do jogo 7 da NBA Finals. A imagem de Haliburton caído em quadra representou o prenúncio de uma ausência sentida durante toda a partida – e, possivelmente, por toda a próxima temporada. Logo após passar pela cirurgia para reparar sua severa lesão, nesta segunda-feira (23), ele, finalmente, falou publicamente, em sua conta na rede social X, sobre o que tem vivido desde o momento da contusão.
Em sua declaração, Haliburton não poupou palavras ao descrever o impacto físico e emocional da lesão. “Não sei como explicar, além de choque. Palavras não expressam a dor dessa decepção”, afirmou. O armador, que vinha sendo peça fundamental na campanha dos Pacers, refletiu sobre a frustração de ver seu sonho interrompido de maneira tão abrupta. Mesmo em meio ao cansaço emocional, ele não escondeu sua honestidade brutal sobre o sentimento: “Meu pé parece um peso morto, família”.
Tyrese Haliburton is on the ground and screaming in pain 😬
— ClutchPoints (@ClutchPoints) June 23, 2025
Prayers up for Hali 🙏 pic.twitter.com/T5cI8vPlt8
Ainda assim, mesmo entre desabafos e momentos de tristeza, Haliburton encontrou espaço para gratidão e perspectiva. Com apenas 25 anos, demonstrou maturidade ao reconhecer que “Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar”. Além disso, ele fez questão de destacar: “Eu faria tudo de novo, para lutar por essa cidade e por meus irmãos.” Dessa forma, o craque reforça sua conexão com Indianápolis, deixando-a ainda mais evidente. O pedido de desculpas à torcida, embora desnecessário, só reforça o quanto ele abraçou o espírito da franquia e da cidade.
Haliburton também citou uma famosa frase de Kobe Bryant, que passou pela mesma lesão, para ilustrar seu novo estado de espírito. A citação serviu como ponto de virada em seu texto, sinalizando a transição da dor para o foco total na recuperação. “Pare de sentir pena de si mesmo, encontre o lado positivo e volte ao trabalho com a mesma convicção de sempre”, repetiu ele, antes de prometer: “Assistam como eu vou voltar”.
Por fim, para Haliburton, o caminho da superação já começou. E, como ele mesmo afirmou, não se trata de uma obrigação – é uma oportunidade. A jornada será longa, sem dúvida, mas poucos duvidam que ele retornará ainda mais forte, motivado por tudo aquilo que já conquistou e, sobretudo, pelo que ainda está por vir.
“Caramba. Não sei como explicar, a não ser como choque. As palavras não conseguem expressar a dor dessa decepção. A frustração é imensurável. Trabalhei a vida toda para chegar a este momento e é assim que termina? Não faz sentido.
Agora que fiz a cirurgia, quem dera poder contar o número de vezes que as pessoas vão me dizer que vou “voltar mais forte”. Que clichê, haha, isso é uma droga. Meu pé parece um peso morto, família. Mas o que mais dói, eu acho, é a minha mente. Parece que estou divagando, mas sei que vou olhar para isso quando superar, como algo que terei orgulho de ter lutado para passar. É bom desabafar essa merda sem que vocês me vejam chorar feio.
Aos 25 anos, já aprendi que Deus nunca nos dá mais do que podemos suportar. Sei que sairei do outro lado disso um homem e um jogador melhor. E honestamente, agora, mesmo com o tendão de Aquiles rompido e tudo mais, não me arrependo. Eu faria de novo, e de novo depois disso, para lutar por esta cidade e pelos meus irmãos. Pela chance de fazer algo especial.
Indy, me desculpem. Se há uma torcida que não merece isso, são vocês. Mas juntos vamos lutar muito para voltar a este mesmo lugar e superar este obstáculo. Não duvido nem por um segundo que vocês me apoiam, e espero que saibam que eu apoio vocês. Acho que Kobe disse isso melhor quando estava na mesma situação: “Existem problemas/desafios muito maiores no mundo do que um tendão de Aquiles rompido. Pare de sentir pena de si mesmo, encontre o lado positivo e comece a trabalhar com a mesma crença, o mesmo impulso e a mesma convicção de sempre.” E é exatamente isso. Farei tudo em meu poder para me recuperar.
Minha jornada para chegar onde estou hoje não foi por acaso, eu me esforcei todos os dias para ser ótimo. E continuarei a fazer exatamente isso. A parte mais importante de tudo isso é que sou grato. Sou grato por cada experiência que me trouxe até aqui. Sou grato por todo o amor do mundo do basquete. Eu não “tenho que” passar por isso, eu tenho a oportunidade de passar por isso. Sou grato pelo caminho que me espera. Observem como vou voltar disso. Então, me deem um tempo, vou me sacudir e voltar a ser a melhor versão de Tyrese Haliburton”.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more