Memphis Grizzlies colocou o ala israelense Deni Avdija, do Portland Trail Blazers, no centro de seu radar pré-Draft
Com a offseason da NBA a todo vapor, o Memphis Grizzlies colocou o ala israelense Deni Avdija, do Portland Trail Blazers, no centro de seu radar pré-Draft. Dessa forma, de acordo com informações do site ClutchPoints, o time já iniciou conversas internas sobre uma eventual troca para reforçar o elenco com o jogador de 24 anos.
Atualmente, a franquia do Tennessee deseja montar um time mais sólido ao redor de Ja Morant, Desmond Bane e Jaren Jackson Jr. Portanto, o nome de Avdija ganhou força nos bastidores. Além disso, os dirigentes da franquia o veem como uma peça valiosa, capaz de complementar o estilo coletivo que o novo técnico Tuomas Iisalo pretende implantar.
O vice-presidente dos Grizzlies, Zach Kleiman, lidera esse processo com foco em jogadores versáteis. Ele também enxerga em Advija, boa leitura de jogo apurada e capacidade de contribuir nos dois lados da quadra. Na última temporada, com os Blazers, ele viveu o melhor ano de sua carreira.
Logo após chegar em Portland, vindo dos Wizards, ele atuou por 148 jogos. Nesse tempo, Avdija manteve médias de 16,9 pontos, 7,3 rebotes e 3,9 assistências, além de um excelente aproveitamento nos arremessos de quadra. Da mesma forma, ele também converteu 37% de seus arremessos do perímetro, o que chamou atenção da comissão técnica dos Grizzlies.
Mesmo com tanto interesse, Memphis precisará agir com ousadia. O Portland Trail Blazers enxerga Avdija como peça-chave na reconstrução e, por isso, não aceitará ofertas modestas. Fontes próximas às negociações revelaram que a diretoria dos Grizzlies já estuda um pacote atrativo.
Uma proposta discutida inclui Brandon Clarke, GG Jackson, uma escolha protegida de primeira rodada de Draft em 2026, uma troca de picks em 2028 e diversas escolhas de segunda rodada. A diretoria entende que o custo é alto, mas considera Avdija o alvo mais realista e financeiramente viável neste mercado.
Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.
Read more