Shai, Holmgren e companhia tiveram péssimo último quarto, revivendo pesadelo do jogo 1 em nova derrota nas Finais da NBA
Os Pacers tiveram uma reação brilhante na quarta-feira (11) e garantiram a vitória no Jogo 3 (116 a 107) das Finais da NBA, após uma partida cheia de reviravoltas. Apesar de ter liderado a maior parte do jogo, o Thunder perdeu completamente o controle no quarto período. A ponto de, pela primeira vez nessas finais, parecer superado e até em choque com os acontecimentos.
Com uma vantagem de quatro pontos a menos de nove minutos do fim, o OKC parecia estar no caminho certo. Assim como no jogo 1, a equipe parecia controle e rumando para uma vitória. Assim, com Shai Gilgeous-Alexander presente (21 pontos nos três primeiros quartos, 3 no último período), um Jalen Williams impressionante (26 pontos, sendo 15 após o intervalo) e um Chet Holmgren pegando fogo no início (20 pontos, sendo 13 apenas no primeiro quarto), o Thunder poderia, legitimamente, encarar o final do jogo com tranquilidade.
Chet Holmgren opens up Game 3 with 13 1st quarter points‼️
— DraftKings (@DraftKings) June 12, 2025
The Thunder hold a 32-24 lead over the Pacers after 1Q 👀 pic.twitter.com/BWWroDz1Q8
Infelizmente, os comandados de Mark Daigneault logo se desapontaram diante da fúria dos Pacers. Da mesma forma que no começo da série de Finais da NBA, porém, agora com a torcida do seu lado, eles lutaram. Com 32, 28 e 29 pontos nos três primeiros quartos, o OKC marcou apenas 18 pontos contra a defesa energizada de Indiana no último período.
Desregulado (35% nos arremessos e nenhuma cesta de três pontos), apático (5 perdas de bola), pressionado (10 a 7 nos rebotes para os Pacers), e frágil (6/10 nos lances livres), Oklahoma City era apenas uma sombra de si mesmo neste quarto período. Portanto, no momento mais importante da noite, os Pacers venceram com folga (32 a 18).
Incapaz de reagir, assim como um SGA calado (três pontos em 1/3 arremessos no último quarto), e sem conseguir conter os ataques de Bennedict Mathurin (dez de seus 27 pontos no período final), o Thunder sofreu um duro placar de 25 a 12 para terminar a partida. Essa sequência significou a derrota para o OKC, que agora se encontra encurralado na série, já que o Jogo 4 acontecerá novamente no Gainbridge Fieldhouse, em Indianápolis.
O Thunder precisará mostrar uma outra postura na sexta-feira (13) para não sofrer, pela primeira vez nesta temporada, uma segunda derrota consecutiva. E assim, evitar comprometer suas chances nestas Finais da NBA.