Segundo Gilbert Arenas, Lillard e Tatum também estavam sentindo dores na panturrilha antes de sofrer a lesão mais grave da NBA
Apenas nos playoffs de 2025, a NBA perdeu três grandes estrelas por conta do tendão de Aquiles. Assim, Damian Lillard, Jayson Tatum e Tyrese Haliburton devem perder a próxima temporada inteira, com a lesão mais série do basquete. Com as três lesões, Gilbert Arenas afirmou que foi atrás para saber o que existe de comum e descobriu que os três jogadores estavam com “dores na panturrilha” antes de estourar o Aquiles.
“Mesmo com o Jayson Tatum, quando perguntei a ele sobre o tendão de Aquiles — e ao Dame também — [perguntei] se a panturrilha já estava doendo antes. E os dois disseram que sim”, disse Arenas, neste domingo (22), no canal No Chill Gil.
Apesar das dores de Lillard e Tatum não serem de conhecimento público até então, o mundo da NBA conhecia bem a situação de Haliburton. Isso porque o armador do Indiana Pacers estava disputando a NBA Finals contra o Oklahoma City Thunder e vinha sofrendo com dores na perna. Durante o jogo cinco, Haliburton teve um lance esquisito ao esticar a perna, sentindo a região da panturrilha e jogando no sofrimento. Dessa forma, virou dúvida para o jogo 6, mas entrou em quadra por pouco mais de dez minutos.
Por fim, no decisivo jogo 7 Haliburton tinha nove pontos no primeiro quarto quando foi cortar para a cesta e desabou no chão. Ele foi mais uma vítima do Aquiles após sentir a panturrilha na NBA Finals, mesmo cenário de Kevin Durant em 2019 com o Golden State Warriors. O ala teve uma lesão na panturrilha durante os playoffs e “se recuperou” para jogar o jogo 2 da série contra o Toronto Raptors. Porém, no meio da partida Durant estourou o tendão de Aquiles e perdeu toda a temporada seguinte.
Para Tatum e Haliburton, a boa notícia é a juventude. Por outro lado, Lillard terá que se inspirar no próprio Durant, que sofreu a grave lesão quando já tinha 31 anos, enquanto o armador do Milwaukee Bucks tem 34.
Jornalista em formação, apaixonado por música e por esportes, principalmente os americanos. Torcedor do Boston Celtics, do Boston Red Sox e fanático pelo Pittsburgh Steelers. No futebol, sofre pelo São Paulo.
Read more