Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 16/01/2023

Doncic se recusa a fazer lista dos melhores de todos os tempos e demonstra admiração por LeBron

Em entrevista, estrela dos Mavericks evita polêmicas e diz que 'apenas gosta de apreciar grandes jogadores'

Listas sobre os melhores jogadores de todos os tempos costumam ser uma polêmica constante nos esportes americanos. O esloveno Luka Doncic, no entanto, resolveu se afastar desse assunto em entrevista concedida na sexta-feira (13). Quando perguntado sobre qual seria a posição de LeBron James nessa lista, Doncic afirmou: “Eu apenas gosto de apreciar os grandes jogadores de basquete, e é isso”.

Aos 38 anos, LeBron continua em grande forma no Los Angeles Lakers e, frequentemente, é protagonista das discussões sobre quem foi melhor, especialmente nas comparações com Michael Jordan. Doncic fez questão de rechaçar mais de uma vez a ideia do ranking. “Eu não vou fazer essas listas, cara. […] Quer dizer, ele (LeBron) é um jogador incrível, mas eu não vou fazer nenhuma lista”, explicou.

A jovem estrela do Dallas Mavericks tem boa relação com James, e os dois foram fotografados em momento de descontração depois da vitória dos Mavs diante dos Lakers, também na sexta. Recentemente, Doncic foi perguntado sobre a possibilidade de LeBron se tornar o maior pontuador da história da NBA, e se ele próprio seria um candidato a ocupar esse posto no futuro. Em meio as risadas, o camisa 77 ressaltou sua admiração pela longevidade do jogador dos Lakers, disse que não pretende jogar por tanto tempo e que prefere voltar a cuidar de sua fazenda na Eslovênia.

Atualmente, LeBron está a menos de 400 pontos de ultrapassar Kareem Abdul-Jabbar. Na noite deste domingo (15), diante do Denver Nuggets, o futuro integrante do Hall da Fama poderá conquistar outra marca individual. Com 11 pontos, ele pode chegar a marca de 38.000 anotados na carreira.

Doncic também não está muito longe de alcançar uma marca importante, a de 10.000 pontos. Com apenas 23 anos e disputando sua quinta temporada na NBA, o armador já soma 8.313.

(Foto: Reprodução Twitter / Los Angeles Lakers)

Notícia anterior Bulls vencem Warriors em casa com career-high de Vucevic Próxima notícia Tagovailoa deve ser o quarterback dos Dolphins em 2023
instagram