Notícias
NBA
NFL
Palpites
Casas de apostas
Guias
NBA NBA
Noticias Guia Podcast Video
NBA
Última atualização: 16/01/2023

Bulls vencem Warriors em casa com career-high de Vucevic

Equipe de Chicago conseguiu a vitória após abrir 15 pontos de vantagem no primeiro quarto

Neste domingo (15), o Chicago Bulls derrotou o Golden State Warriors pelo placar de 132 a 118 no United Center, em Chicago. Os Bulls tiveram uma atuação sólida nos dois lados da quadra e venceram a partida após abrirem 15 pontos de vantagem no primeiro quarto. A equipe de Chicago aproveitou o excesso de turnovers e faltas por parte dos Warriors para obter uma vitória importante em casa, após perderem três partidas seguidas.

O destaque da equipe vencedora foi Nikola Vučević, que anotou 43 pontos, sua melhor marca da carreira, pegou 13 rebotes, distribuiu quatro assistências e conseguiu quatro roubadas de bola em 39 minutos jogados. Zach LaVine anotou 27 pontos, nove rebotes e seis assistências. Eles receberam a ajuda de Coby White, com 15 pontos, três rebotes e uma assistência.

Pelo lado dos Warriors, Klay Thompson fechou a partida com 26 pontos, quatro rebotes e quatro assistências e recebeu a ajuda de Stephen Curry – 20 pontos, dez rebotes e quatro assistências.

Nos números coletivos, os Bulls tiveram aproveitamento de 50,5% dos arremessos de quadra e 38,5% dos arremessos de três pontos, enquanto os Warriors converteram 49,4% dos arremessos de quadra e 41,2% das bolas de três. Destaque para os 23 turnovers cometidos pela equipe de San Francisco.

Com este resultado, os Bulls conquistaram sua vitória de número 20 na temporada e se encontram na décima posição na Conferência Leste. Já os Warriors sofreram sua derrota de número 22 e agora ocupam a oitava posição na Conferência Oeste.

(Foto: Reprodução Twitter/Chicago Bulls)

O jogo

A partida começou com os Bulls conseguindo converter as chances e se defendendo muito bem. Já os Warriors imprimiram seu ritmo de jogo, mas desperdiçaram chances claras de pontuar. A equipe da casa continuou anotando pontos, enquanto a bola dos visitantes não caía com a constância habitual. Os Warriors começaram a converter alguns arremessos no final, mas o primeiro quarto terminou com a equipe da casa vencendo por 35 a 20.

No segundo quarto, os visitantes iniciaram uma reação após os arremessos começarem a cair com maior frequência e o movimento de bola funcionar. Os Bulls seguiram pontuando, mas não com a mesma intensidade apresentada no quarto anterior. Os Warriors defenderam bem o garrafão e continuaram pontuando, mas cometeram muitos turnovers, enquanto a equipe da casa conseguiu capitalizar sobre os erros do adversário e anotar cestas fáceis. Os visitantes continuaram a reação e assumiram a liderança no placar com um arremesso de três pontos de  Curry. Com isso, as equipes foram para o vestiários com os Warriors vencendo por 61 a 59.

Na volta para a quadra, os visitantes seguiram convertendo os arremessos, mas também desperdiçando a posse de bola. Os Bulls conseguiram pontuar em transição e reassumiram a liderança após um lance livre convertido por Patrick Williams. Os Warriors tiveram dificuldades para pontuar e continuaram cometendo erros no ataque, enquanto a equipe da casa aproveitou as chances para converter arremessos e ampliar a vantagem no placar. Após um arremesso de média distância de Vučević, o placar foi para o último quarto registrando vitória dos Bulls por 92 a 86.

Nos últimos 12 minutos de jogo, a equipe da casa continuou encontrando formas de pontuar, enquanto os Warriors cometeram muitas faltas na defesa e seguiram ineficientes do outro lado da quadra. Os Bulls mantiveram o bom ritmo ofensivo e abriram larga vantagem no placar. Já os visitantes continuaram errando muito e sendo descuidados na defesa. Os Warriors substituíram seus jogadores titulares faltando pouco menos de dois minutos para o final da partida, já que não havia chance matemática do time conseguir a virada. Então, os Bulls venceram os Warriors por 132 a 118.

Próximos jogos

Os Bulls viajarão para a França, onde irão enfrentar o Detroit Pistons (12-35) nesta quinta-feira (19), às 17h, (horário de Brasília) no Accor Center, em Paris. Já os Warriors enfrentarão o Washington Wizards (18-25) nesta segunda-feira (16), às 17h, (horário de Brasília) na Capital One Arena, em Washington D.C..

Notícia anterior Bills sofrem aperto dos Dolphins, mas se classificam ao Divisional Round Próxima notícia Doncic se recusa a fazer lista dos melhores de todos os tempos e demonstra admiração por LeBron
instagram