Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Chris Paul acerta retorno aos Clippers

Lucca Hoelzle

Armador veterano volta ao time que defendeu por seis anos na última década

Oito anos depois de deixar a franquia, Chris Paul está de volta ao Los Angeles Clippers. O veterano assinou, nesta segunda-feira (21), um novo contrato com a equipe angelina durante a offseason da NBA. A informação é de Shams Charania, da ESPN Americana. O acordo é válido por um ano, com um salário de US$ 3,6 milhões.

Aos 40 anos, Paul afirmou recentemente que a próxima temporada seria, provavelmente, sua última como profissional. Em 20 anos de experiência, defendeu, além dos Clippers, New Orleans Hornets, Houston Rockets, Oklahoma City Thunder, Phoenix Suns, Golden State Warriors e San Antonio Spurs.

A passagem mais marcante, no entanto, aconteceu em Los Angeles. Nos seis anos em que vestiu o uniforme da equipe, recebeu cinco seleções para o All-Star Game, para o All-NBA e para os times de defesa. Além disso, comandou o ataque envolvente e criativo dos Clippers, apelidado de ‘Lob City’, ou cidade da ponte aérea, em português.

Ao lado de Blake Griffin e DeAndre Jordan, orquestrou uma unidade ofensiva de muita potência. Assim, liderou a liga em assistências durante duas temporadas consecutivas (2013-14 e 2014-15). Nos playoffs, contudo, L.A. não teve a mesma sorte. As consecutivas decepções se misturaram com lesões e, por fim, o time não alcançou nem mesmo as finais da Conferência Oeste.

Chris Paul retorna aos Clippers em outro momento, mas em ótima forma

Apesar da idade avançada, Chris Paul segue produzindo em ótimo nível na NBA. Em 2024-25, ele foi um dos 11 jogadores que conseguiram disputar todas os 82 compromissos da temporada regular. Assim, colecionou médias de 8,8 pontos, 7,4 assistências e 1,3 roubo de bola pelos Spurs.

Mesmo com a regularidade e o desejo de ser titular ao longo da próxima campanha, o armador não deve, a princípio, estar no quinteto inicial dos Clippers. Isso porque a concorrência na posição conta com James Harden, ex-companheiro dos tempos de Houston Rockets, e também o recém-chegado Bradley Beal.

Apesar disso, ‘CP3’ é mais uma excelente adição para o elenco de Los Angeles. Durante a offseason, o time já garantiu também as chegadas de Brook Lopez e John Collins, e vem se consolidando como um dos fortes candidatos ao título na Conferência Oeste.

++ Veja tudo sobre os Clippers aqui

Armador vai reforçar ainda mais status de ídolo

Ainda que a primeira passagem de Paul não tenha sido tão longa quanto pareceu, ele conseguiu se estabelecer como um dos grandes ídolos da história dos Clippers. Agora, terá a oportunidade de aumentar ainda mais algumas marcas impressionantes já conquistadas.

Atualmente, o armador aparece como o líder da história da franquia em assistências (4.023). Além disso, figura no top 10 em pontos (sexto), roubos de bola (segundo) e minutos disputados (oitavo).

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Mineiro, jornalista e completamente viciado em futebol e basquete. Começou a se interessar pelo basquete assistindo vídeos de Allen Iverson e Tony Parker, mas se apaixonou de vez pelo esporte e pelo Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki em 2008. Tem também um carinho especial por NHL, MLB e NFL, onde é torcedor de Los Angeles Kings, New York Mets e New Orleans Saints.

Leia mais