Notícias
Guia NBA 2025/26
Classificação
Times
Palpites
Casas de Apostas
Guias
NBA NBA
Notícias Guia NBA 2025/26 Classificação Times Palpites Mais

Brunson e Thibodeau destacam poder de reação dos Knicks após virada no jogo 3

Matheus Puk

Com as costas contra a parede, Knicks conquistaram nova virada de 20 pontos nos playoffs, superando os Pacers no jogo 3 fora de casa

O New York Knicks mostrou força ao reagir no jogo 3 contra o Indiana Pacers e seu principal nome Jalen Brunson, fez questão de valorizar isso. Após sofrer uma virada dolorosa nas primeiras partidas da série de playoffs da NBA, foi a vez do time nova-iorquino devolver o golpe.

Jalen Brunson resumiu o clima da série após a vitória. “Imprevisível, claramente, nenhuma vantagem é segura. Ambos os times lutam até o fim. Temos muito respeito por eles. Seguiremos jogando nosso estilo e batalhando”.

De fato, os três primeiros jogos tiveram reviravoltas marcantes. O jogo 1, por exemplo, viu os Knicks perderem uma vantagem de 14 pontos nos minutos finais. Já neste domingo (25), foi a vez de New York buscar um resultado improvável.

Virada histórica liderada por Towns

Indiana abriu 20 pontos de vantagem no terceiro quarto. Contudo, os Knicks, bem como já mostraram várias vezes em sua campanha, foram persistentes. Aos poucos, a diferença caiu. Então, a virada veio no último período, com uma atuação dominante de Karl-Anthony Towns.

Leia também:

Após marcar apenas quatro pontos nos três primeiros quartos, Towns brilhou. Foram 20 pontos no último período, igualando o total do Indiana Pacers nos 12 minutos finais. Além disso, ele pegou 15 rebotes, sendo decisivo nos dois lados da quadra.

Brunson, por sua vez, enfrentou problemas com faltas e ficou boa parte do último quarto no banco. Mesmo assim, retornou a tempo de converter uma cesta crucial que colocou Nova York à frente nos minutos finais.

Thibodeau mantém discurso e alerta sobre confiança

Semelhantemente a Brunson, o técnico Tom Thibodeau foi direto logo após o jogo. “Sei que muitos reviram os olhos quando digo ‘nenhuma vantagem é segura’, mas é a realidade. Ainda mais com o ritmo de jogo atual e o volume de bolas de três”.

Ele também reforçou o valor e necessidade de uma devida consistência aos Knicks. “Se você relaxar só um pouco, já era. É preciso encontrar jeitos diferentes de vencer, mesmo sem liderar o tempo todo.”

Com a vitória, os Knicks diminuíram a vantagem dos Pacers para 2 a 1. Agora, o jogo 4, que pode ocasionar um empate na série, ocorre já na terça-feira (27), novamente na Gainbridge Fieldhouse, casa de Indy.

Caso consigam a vitória, voltarão ao Madison Square Garden com moral renovada. E, como Thibodeau, Brunson e os Knicks seguem deixando claro nesses nos playoffs, nenhuma liderança está garantida.

nba nba
nfl nfl
mlb mlb
nhl nhl

Escreve sobre o que ama. Torcedor incondicional dos Patriots desde a temporada perfeita que não teve final perfeito. Um viciado em jogos de esportes desde seu finado PS1, é apaixonado também por Bruins, Red Sox e Celtics. Tem a felicidade de já ter visto todos os seus times de coração serem campeões. Sonha em um dia entrevistar pessoalmente seu maior ídolo, Patrice Bergeron.

Leia mais