Gallen foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 na posterior da coxa
O arremessador Zac Gallen foi colocado na lista de lesionados de 15 dias do Arizona Diamondbacks, nesta sexta-feira (31), devido a uma lesão no músculo posterior da coxa direita, segundo anúncio oficial da franquia. Slade Cecconi foi chamado do Triple-A para ocupar o lugar vago no elenco dos D-backs.
Gallen foi diagnosticado com um estiramento de grau 1 na posterior, de acordo com o técnico Torey Lovullo, o que pode ser considerado uma boa notícia. “Muito animador”, afirmou o manager, que apesar disso preferiu adotar cautela sobre o retorno do seu ace: “Ele vai perder algum tempo e nós vamos deixá-lo se recuperar totalmente, com certeza”.
O jogador de 28 anos deixou a partida de quinta-feira (30) contra o New York Mets, fora de casa, após apenas seis arremessos, já sentindo dores na coxa. Gallen retornou para Arizona, onde uma ressonância magnética confirmou a contusão.
Na atual temporada, Zac Gallen vinha com ERA de 3.12 em 11 jogos como titular, e com recorde pessoal de 5-4. Ele sofreu exatamente a mesma lesão na temporada 2021 e ficou duas semanas fora de ação na ocasião.
Os D-backs vêm sofrendo com contusões no seu grupo de arremessadores nesta temporada. Além de Gallen, os também titulares Merrill Kelly e Eduardo Rodriguez estão atualmente na lista de lesionados.
Cecconi deve ser o abridor de Arizona no jogo deste sábado (1) contra o New York Mets no City Field.
(Foto Ralph Freso/Getty Images)